Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2008

Perdoar

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém O verá. Tome cuidado para que ninguém abandone a *Graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno. Hebreus 12.14



O ódio alimentado assemelha-se a uma árvore: quanto mais velha, mais difícil de ser arrancada, porque suas raízes se aprofundam mais e mais. O mundo está cheio de pessoas rancorosas, vingativas, escravas do ódio. Odeiam pessoas, nações, raças, instituições, autoridades. Não há paz num coração assim. Conheci várias pessoas cheias de ódio. Não podem receber a graça divina. Vejam: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da Graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, perturbe vocês, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.14-15).

Perdoar, perdoar sempre é preciso se quisermos viver em comunhão com Deus.
Se não estivermos em paz com os outros, de nada valem nossos atos de misericórdia, orações e jejuns, nossa fé, nosso louvor, nossos dízimos. Jesus deixou isso bem claro:

“E quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também nào perdoará as ofensas de vocês.” (Marcos 11.25-26). Olhem o quanto perdoar é importante:

“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o teu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus. (Mateus 5.23-24).
Pr. Airton E. da Costa

Nenhum comentário: