Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2008

Fé Ousada

Sabe-se que a fé que agrada a Deus precisa ser ousada. Ousada em confiar que Deus pode mudar e reverter situações difíceis, ousada em esperar que Deus possa solucionar os problemas quase que insolúveis e por mais complexos que pareçam. Ousada em crer, em aproximar de Jesus, em tocá-lo esperançosamente confiando no milagre e na transformação da história. Assim foi a fé da mulher hemorrágica (Marcos 5.24-34). Uma mulher corajosa, que venceu os obstáculos pessoais, oposições sociais em face ao estado de sua debilidade física, que venceu traumas íntimos, mas que com ousadia e coragem penetrou entre a multidão e não temeu tocar em Jesus.

É preciso reconhecer quem nem sempre o crente demonstra esta fé ousada. A bíblia diz que várias vezes Jesus repreendeu os discípulos dizendo: “Porque sois tímidos, homens de pequena fé” (Mateus 8.26 e Marcos 4.40). No Antigo Testamento encontra-se um exemplo de desaprovação divina ao covarde, àquele que deixa de demonstrar uma fé ousada e corajosa. Israel se preparava para enfrentar os Amalequitas, isso no tempo de Gideão. Cerca de 32mil homens foram arregimentados, porém o Senhor disse a Gideão que havia povo demais com ele. Então o Senhor mandou fazer uma triagem do pessoal e aqueles que fossem tímidos, medrosos, deveriam se retirar. De uma só vez 22mil deixaram de seguir Gideão. Em outras palavras, quem for medroso não serve, não está apto para defender o nome do Senhor Deus. O Senhor e Gideão venceram apenas com 300 homens, mas estes possuíam uma fé ousada (Juízes 7).

Fé que leva a pessoa a um acovardamento em sua luta, não pode agradar a Deus. Deus está à procura de crentes corajosos, cheios de poder e ousadia. Crentes que tenham uma fé sarada, firme, grande, destemida e repleta de coragem. Paulo quando escreveu ao seu filho na fé Timóteo falou assim: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Timóteo 1.7). Os que se acovardam em sua caminhada cristã e não demonstram uma fé ousada serão condenados no dia final (Apocalipse 21.8). Portanto, há um grande risco em não demonstrar uma fé ousada, grande e corajosa.

É hora de demonstrar uma fé ousada e assim haverá vitórias, libertação e restauração. Não esqueça: Deus procura pessoas que tenham uma fé ousada. Como vai a sua fé? Finalmente, pense nas palavras de Charles H. Spurgeon: “Uma pequena fé levará a vossa alma aos céus, mas uma grande fé trará os céus à vossa alma”.

Rev. Anderson Sathler

Nenhum comentário: