Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

REFLITA!!!!!!!!!

É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" Atos 5:29
Leia: Atos 5:25-42

--------------------------------------------------------------------------------

Não bebo café. Tempos atrás, um amigo me convidou para nos reunirmos
num café. Fiquei impressionado com as opções ¬ do pingado ao capucino. Há
o carioquinha, o desca-feinado, com menta, o que é feito com grãos de
Minas Gerais, Colômbia e até do Equador ou do Quênia ou de algum campo
livre de agrotóxicos. Para os menos criativos (ou inseguros com tantas
opções), tem o café comum. Enquanto esperava o meu amigo, meus
pensamentos sobre café se voltaram para a igreja. Muitos crentes buscam a igreja
ideal como quem vai às compras, como os freqüentadores daquele café. A
música tem que ser do meu gosto sem bateria, com bateria ou com muita
bateria! E a liturgia, tradicional, pentecostal ou mista? Queremos a
pregação certa com muita gargalhada, pouca gargalhada ou nenhuma.
Precisamos de bancos, mesas e púlpitos acolchoados ou não. Outros são exigentes
quanto ao traje terno e gravata, casual ou jeans ou shorts. Tem os que
procuram, procuram... e desistem porque não conseguem achar exatamente
o que buscam. Mas ninguém está plenamente satisfeito com sua igreja nem
seus fundadores! Estamos tão acostumados com tantas opções, que agora
queremos que a igreja seja como um café.


Pense:
A minha igreja, eu quero com muito, pouco ou sem açúcar? Com muita,
pouca ou nenhuma cafeína?
Ore:
Pai, perdoa-nos por tentar comprar igrejas. Perdoa a nossa religião do
café. Que a nossa igreja exista para servir a ti e não a nós. Dá-nos a
sabedoria para vivermos para ti, pela fé em ti.

Nenhum comentário: