Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Abster-se de td forma do mal

1ª Cor. 10;23

(Abstinência) É abrangente. (?)


Comemoração e datas especiais
"Instrue o menino no caminho em que deve andar, e até envelhecer não se desviará dele". Prov.22:6


Não estamos ligados a tradições. Ídolos como: Coelhinhos e Ovos de Páscoa, Festa Junina, Cosme e Damião e Papai Noel, não tem sentido para nós.
Muitas vezes torna-se difícil controlar nossos filhos, porque eles são influenciados nas
próprias escolas, a tais práticas.
Aí está nossa grande responsabilidade de mães crentes - "instruir nossos fillhos". A felicidade deles depende da submissão à vontade de Deus, desde pequeninos..


1. Coelhinhos e Ovos páscoa.
Historinhas infundadas são transmitidas, muita propaganda comercial, muita competi¬ção e vendas de objetos que dizem comemorar a páscoa.
E onde ficou o verdadeiro sentido do evento?
Páscoa é a morte do Senhor Jesus Cristo. e não somente a sua morte mas a sua ressur¬reição dentre os mortos. É a comemoração da morte e da vitória de Cristo sobre a morte. Rom.5:8;1 Cor 15:20.
Páscoa nada tem a ver com coelhinhos e ovos.


2. Festa Junina e Outras. - .
Nosso comportamento deve ser de manter-nos o mais distante possível de todas estas festas folclóricas.
.,.
Em Ecl. 11:9 lemos que o Jovem é responsável até pela forma de sua recreação, e dará contas a Deus, pelas suas diversões . .
3. Cosme e Damião
Festa de procedência espírita, muito comum em determinadas cidades. Nela se distribui doces, balas e presentes para crianças.
A orientação bíblica é que não devemos comer nenhuma coisa consagrada aos ídolos
- Atos 15:20a.
Uma boa maneira de fazermos com que nossos filhos não cedam à tentação de apanhar doces, é oferecermos a eles, nas vésperas de tais datas, variadas espécies de doces casei¬ros, para que eles não sintam necessidade de imitar as demais crianças.


4. Papai Noel.
Da mesma maneira sorrateira com que a serpente penetrou no Jardim do Édem e conven¬ceu ao casal que seria mais agradável viver de outra forma contrária a Vontade de Deus, induzindo-os à desobediência, hoje contemplamos semelhantes ocorrências. .
Vemos o mundo se preocupando com o natal de Papai Noel, que é: cartões, troca de presentes, festa, mesas fartas de comida e bebidas. Em outras palavras - comércio.
Nosso Natal para ser vivido e ensinado, é o mesmo anunciado pelos anjos:"Glória a Deus nas maiores alturas..."Pois hoje vos nasceu O Salvador..." Lc. 2:14~11..
Estes são os ensinamentos que devemos transmitir aos nossos filhos com palavras e com o exemplo, lutando em oração para criá-Ios no temor do Senhor.
CONCLUSÃO: PV.22:6. Qual deva ser a nossa posição? 1ª Cor. 6: 12-.
Não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Nenhum comentário: