Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lição 08 -Louvor e ação de graças

Quem deve louvar a Deus?

Todos os salvos, ( nascidos de novo ) tem um desejo enorme no coração de louvarem a Deus cantando louvores e dizendo ao Senhor toda a gratidão que está no seu coração. O nosso louvor e nossa ação de graças agradam a Deus. É importante dedicarmos tempo para isso, de vez em quando devemos dedicar todo o nosso período de oração para dizermos a Deus o quanto apreciamos o que Ele tem feito e está fazendo por nós. Um novo nascido em Cristo deverá ter grande gratidão a Deus e deverá louvá-lo de todo o seu coração.

“ Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. ” ( Filipenses 4:6 )

“ Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” ( Salmos 50:23 )


Em tudo dai graças.

Não importa a situação que nós nos encontramos, Deus tem prazer em um coração grato a Ele. Deus fica feliz quando independente das circunstâncias nós o louvamos e damos graças por nossa vida. As estações doloridas estão sempre a bater em nossa porta; porém, em meio às tristezas da vida podemos contar com um Deus amigo, fiel e companheiro que nos entende, nos consola e por isso não conseguimos deixar de adorá-lo e dar-lhe ações de graças.

“ Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” ( I Tessalonicenses 5:16-18 )



Louvamos por sua bondade.

A Bíblia diz que Deus é bom, e que não deseja que ninguém se perca.

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” ( João 3:16 )

Nós os cristãos, entendemos isso quando desfrutamos de uma comunhão íntima com Deus, sentimos o toque de Deus em nossa vida a partir do momento que abrimos nosso coração para Jesus. Sentimos o Senhor falar aos nossos corações, e quando necessitamos compreensão, Ele nos compreende, quem tem um Deus tão bom morando no seu coração, não poderá jamais ficar sem louvá-lo, prestar-lhe ações de graças.

“ Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre. ” ( Salmos 106:1 )

“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. ”
( Salmos 107:8 )


Louvai com cânticos.

Fomos criados para o louvor da glória de Deus. Dentro da igreja se entoam cânticos de louvor ao Senhor, tornando os momentos na presença de Deus agradáveis e alegres. Traga os cânticos que são cantados na igreja para sua casa, para seu trabalho; enfim, para todos os lugares em que você for. Os cânticos de adoração e louvor trazem a presença de Deus mais perto de você ! Experimente louvá-lo e adorá-lo e você vai receber mais bençãos para sua vida.

“ Louvarei o nome de Deus com cântico, e agradece-lo ei com ação de graças.”
( Salmos 69:30 )

"E ainda: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e louvem-no, todos os povos."
( Romanos 15:11 )





Muito bem!!!

Nenhum comentário: