Herança do Senhor são os filhos. (Salmo 127.3a)
Disse-lhe, porém, o anjo do Senhor: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho a quem darás o nome de João. (Lucas 1.13)
É estranho, muito estranho andar com uma blusa ou uma camisa do lado avesso, O que aos seres humanos causa estranheza, para Deus pode ter um bom sentido.
Deus gosta de realizar coisas às avessas”. Ele fez a história da salvação pelo lado avesso. Zacarias e Isabel são personagens desta história de Deus, feita às avessas. A promessa de salvação dada por Deus começa com o anúncio do nascimento de uma criança: João Batista, filho de Isabel e Zacarias.
A história da salvação não termina com o nascimento desta criança. João Batista é precursor, veio antes para preparar o caminho de Deus e fazer o povo desesperançoso tomar conhecimento da salvação. É em Jesus Cristo, a criança de Belém, que a história da salvação chega ao seu auge (Romanos 10.4). Desesperados, abatidos, frustrados podem recobrar o ânimo e a confiança no Deus de Abraão.
A Bíblia está cheia de história e testemunhos que apontam para crianças. Filhos, crianças são “herança do Senhor”. Da boca do povo pobre, em nosso país, ouve-se o mesmo: “Os filhos são nossa herança”. Que valor damos, hoje, às crianças? Crianças contam com um profundo respeito de Jesus. O amor de Cristo aos pequem-nos é forte. Crianças tomam-se exemplos para discípulos em busca da glorificação própria. Crianças a serviço do Evangelho! Por causa do amor do Salvador às crianças — Salvador nascido criança — cabe perguntar: que exigências colocamos para nossos filhos e crianças na comunidade? Que se tornem primeiro como nós, “os grandes” ou estamos dispostos, ao lado de Cristo, a aprender, também com as crianças?
Senhor, ensina-nos a aprender com as crianças. Que saibamos aquietar-nos nos braços de ti, ó Senhor, como crianças se aquietam nos braços de sua mãe. Pedimos pelas crianças pobres, meninos e meninas de rua que não têm ninguém que cuida delas. Amém.
1 Reis 21.1-16 :: João9.13-23
--------------------------------------------------------------------------------
Liberdade para falar de Cristo
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário