Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lição 10 -Testemunhando a nova vida

Sua tarefa:

Testemunhar Cristo em ti.
Somente no Brasil há muitos milhões de pessoas que ainda não tomaram a decisão por Jesus como a que você fez. Ao aceitar a Jesus como seu Salvador, você se tornou uma pessoa salva em Jesus, você já tem a salvação de Deus. Porém, muitos não a possuem ainda, porque ninguém lhes falou sobre o amor de Deus. Eles não sabem que podem ser salvos através do Senhor Jesus, fato que mudará quando você lhes disser o que Deus fez na sua vida . Esta é a sua suprema tarefa !

“ Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” ( João 15:2 )

“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. ” ( Marcos 16:15 )


Tomando coragem.

Você tem que saber que as vidas ao seu lado não terão outra saída a não ser Jesus. Caso eles não conheçam a Jesus e não entreguem suas vidas a Ele, irão fatalmente para o inferno após morrerem. Somente você poderá dizer a eles o que Deus fez na sua vida e que pode fazer o mesmo por eles. Seja um verdadeiro servo do Senhor levando a luz verdadeira para este mundo sem luz.

“ Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." ( João 14:6 )


Nem todos vão querer Jesus.

Quando você se dispor a falar de Jesus irá notar que muitos vão receber de bom grado como você possivelmente recebeu. Porém, muitos lhe afirmarão não quererem a Jesus, preferindo suas paixões e pecados. Não desista por causa de alguns não. Saiba que o seu papel, a sua obrigação, é apresentar a Jesus, a decisão está com cada pessoa; então, não tente forçar a pessoa por mais que você tenha vontade, a aceitar a Jesus, pois a decisão será da pessoa. O importante é que você lhe apresentou a verdade e uma hora ou outra esta pessoa será fortemente tocada por Deus e será salva em Jesus Cristo.

“ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ” ( João 8:32 )

Apresentando o seu melhor amigo.

Jesus é agora seu melhor amigo.
Você não pode deixar de apresentar o seu melhor amigo para os seus conhecidos, familiares, amigos da escola, do trabalho, vizinhos, etc. Quando for apresentar Jesus para seus conhecidos, lembre-se de ser claro ao dizer que: Jesus transformou a sua vida e que lhe deu a salvação, também que : Jesus lhe deu paz e alegria de viver. Depois convide-os para fazerem o mesmo que você fez ao aceitar Jesus como Salvador. Também não se esqueça de convidá-los para irem com você à igreja e tenha certeza que, na igreja, Deus vai continuar trabalhando nos corações deles assim como trabalha no seu.

“ Vós sereis meus amigos , se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto tenho ouvido de meu Pai vos tenho feito conhecer. ”( João 15:14-15 )

“ Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” ( Isaias 55: 10-11 )

Nenhum comentário: