Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lição 01 - A SALVAÇÃO -

Como posso ser salvo?

A salvação é de graça.
Todos nós queremos ser salvos, nenhum de nós gostaríamos de ser condenados. O problema é que tentamos ser salvos por nossas próprias forças, por nossos próprios meios ou por nossas obras, religiões, etc. A salvação é gratuita e ninguém poderá ser salvo por esforços pessoais ou por qualquer tipo de obra que se realiza. Vejamos então o que a Bíblia diz sobre a salvação:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie;" ( Efésios 2:8-9 )

“ Quem tem o filho tem vida: quem não tem o filho de Deus não tem a vida. ” ( I João 5:12 )

“ Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. ” ( Lucas 19:10 )



O que devo saber para ser salvo?

01-Saber que:
Deus me ama! Que Deus enviou Jesus ao mundo para morrer por mim, para salvar-me da desgraça, do pecado, da tristeza e da morte eterna. Devo saber que sou especial para Deus. Saiba amigo que se só existisse você no mundo, Jesus viria e morreria só por você.

Veja o que diz a Bíblia:

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” ( João 3:16 )

“ O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” ( João 10:10 )

02-Saber que:
Enquanto o homem vive no pecado ele está separado de Deus e de sua proteção, ficando à mercê de satanás quem governa este mundo, recebendo seus ataques.

“Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
( II Coríntios 4:4 )

Somente quando Jesus entra no seu coração é que a separação, a muralha de divisão entre você e Deus, cai e você poderá ter uma vida de comunhão com Deus. Vejamos o que diz a Bíblia:

“ Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus; ” ( Romanos 3:23 )

“ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá luz da vida. ” ( João 8:12 )

03-Saber que:
O pecado leva-nos à morte; porém, Jesus veio para nos dar vida em abundância. O homem sem Jesus está morto nos seus pecados, não podendo ter vida verdadeira.

Este homem jamais será feliz, a menos que encontre Jesus. Graças a Deus você já o encontrou

“ Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ” ( Isaías 55:6 )

“ Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 6:23 )



O que devo fazer para ser salvo?

01-Devo:
Confessar os meus pecados a Deus e Ele me perdoará através de Jesus Cristo quem pagou um alto preço, um preço de sangue na cruz do calvário, para hoje poder te perdoar. Fazendo assim, você se torna um cidadão do céu, um verdadeiro filho de Deus.

“ A saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. ” ( Romanos 10:9 )


“ Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” ( I João 1:9 )

02-Devo ainda:
Abrir meu coração para Jesus poder entrar, limpá-lo e fazer nele morada. A partir de então Jesus vai mudar todo seu ser, vai fazer de você uma nova criatura, um servo do Deus Altíssimo.

“ Eis que estou a porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. ” ( Apocalipse 3:20 )

“ Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro... diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão... ” ( Jeremias 18:4-6)


Sendo salvo por Jesus.

Você pode ser salvo agora, sabia ?
Basta repetir com sinceridade esta oração diante de Deus.
Oração:
Senhor Jesus : Reconheço que sou pecador e que preciso de Ti. Peço perdão de todos os meus pecados, que são muitos. Neste momento eu rejeito a vida de pecado.
Eu te recebo como meu Salvador pessoal, abro meu coração para Ti, Senhor Jesus. Escreve o meu nome no livro da vida. A partir de agora eu sou Teu servo, ajuda-me a ser um bom cristão, em nome de Jesus , Amém.




Parabéns !
Você acaba de nascer de novo,
você se tornou um cidadão do céu!
A sua vida vai com certeza mudar,
você não está mais só,
Jesus está em você.
Você acabou de se tornar filho de Deus!
“ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; ” ( João 1:12 )

Nenhuma condenação mais há na sua vida ! A partir do momento em que você fez a oração de confissão de pecados, pedindo perdão ao senhor em nome de Jesus, você se tornou uma nova vida em Cristo Jesus. antes de você aceitar a Jesus como seu salvador, você era apenas uma “criatura” de Deus, mas agora se tornou filho de Deus, por “Jesus Cristo” que morreu por seus pecados na cruz e pode perdoar você.

" Portanto, agora nenhuma condenação mais há para aqueles que estão em Cristo Jesus."
(Romanos 8:1)

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." ( II Coríntios 5:17 )

Bem vindo a família de Deus !!!

Nenhum comentário: