Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A MORTE

......................................................................................................................................................................


Romanos 6: 23
A morte é algo inevitável, não conseguimos encará-la com naturalidade. Somente falar ou pensar sobre isso geralmente é algo que incomoda, dói, gera medo... Isso porque Deus não incluiu a morte em seus planos na criação do homem, ela veio como conseqüência do pecado (“o salário do pecado é a morte” - Romanos 6:23); fomos criados eternos, é por isso que não conseguimos aceitar a morte: fomos criados para a eternidade!
O que a Palavra de Deus, nossa fonte mais segura de conhecimento, ensina sobre este assunto:
1. A MORTE NÃO É O FIM DA EXISTÊNCIA - Morte significa separação. A morte física ocorre quando o corpo é separado do espírito. O corpo, sem o espírito, não tem vida, e logo começa a se decompor. Fomos feitos de pó (Gênesis 2:7), e ao pó retornamos (Eclesiastes 12:7). No entanto, nosso espírito é imortal. Jesus claramente ensinou que existe vida após a morte: “Que os mortos ressuscitam, já Moisés mostrou, no relato da sarça, quando ao Senhor ele chama ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’. Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem” (Lucas 20:37).
2. NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO – Vivemos e morremos neste mundo uma só vez. Observe o texto sagrado: "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez, e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos" (Hebreus 9:27 e 28). Não há margem para dúvida ou outras interpretações: após a morte, ninguém receberá uma segunda chance, mas apenas juízo. Se uma pessoa precisasse morrer muitas vezes, qual seria o valor do sacrifício de Jesus? Teria ele também que morrer muitas vezes? A doutrina Bíblica nos diz que somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus (Efésios 2:8-9).
3. O DESTINO DOS QUE MORREM SEM SALVAÇÃO É O INFERNO – Quando a Bíblia fala da situação dos mortos, ela diz que “Quem nele (em Jesus) crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado... Não há segunda chance, não há meio termo, não há estado intermediário. Jesus é o único caminho para a salvação. Se em vida, a pessoa não se entregou ao seu senhorio, após a morte, entrará imediatamente em tormento.
4. OS SALVOS HERDARÃO A VIDA ETERNA – “Aquele que crê no Filho de Deus, tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho, não verá a vida“ (João 3:36) e “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24). A mesma história contada por Jesus sobre o rico e Lázaro (Lucas 16:19-31), mostra que Lázaro fora levado pelos anjos até um lugar denominado “Colo de Abraão”, e estava sendo consolado, descansando. Também o ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, mostrou fé e um coração arrependido, e ouviu a promessa: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). Todos os que, pela fé, aceitarem essa salvação de Jesus, após a morte serão levados pelos anjos a um lugar de repouso e refrigério, onde poderão usufruir da maravilhosa presença de Deus Pai, e de onde nunca mais irão sair. A Vida Eterna é uma maravilhosa certeza de todos os que crêem em Deus e em suas promessas.
5. DEUS CONDENA A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS – Devido à entrada do pecado no mundo, e no coração do ser humano, a morte passou a fazer parte da nossa trajetória. No entanto, a esperança daquele que crê, está justamente na vida após a morte: a vida eterna com Deus! Jesus Cristo é o autor da vida, Ele veio ao mundo para destruir as obras do Maligno, enfrentou a morte e venceu, ressuscitou, e prometeu essa mesma vitória a todos os que o seguirem. Aleluia! Entregue a sua vida a Cristo, convide-o a ser verdadeiramente o seu Salvador e o seu Senhor. Porque “pela graça sois salvos, por meio da fé; não pelas obras para que ninguém se glorie”, pois “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Márcia Rezende -Bacharel em Educação Religiosa e Ministra de Educação Cristã na 3a.Igreja Batista de

É PRIMAVERA!




TODOS: Chegou a estação mais bela do ano!

1ª PESSOA: Começamos a ver o poder do nosso criador através da natureza...
3ª PESSOA: Caem as primeiras gotas de chuva e vem ressurgindo novas folhagens e flores maravilhosas...

TODOS: È a primavera!

2ª e 3ª PESSOA: Ela traz consigo um delicado perfume...
1ª PESSOA: Assim como esperanças, sonhos...
4ª PESSOA: E oportunidades para novas amizades...
1ª e 4ª PESSOA: Nesta estação do ano Deus revitaliza a natureza
2ª e 3ª PESSOA: e sai de cena a seca e a poeira... agradando os olhos e os corações!

TODOS: A primavera é tão bela porque traz com ela todas as flores de varias cores e aromas!

1ª PESSOA: As flores cor-de-rosa colorem o amor ...
2ª PESSOA: As vermelhas exalam paixão...
3ª PESSOA: As amarelas alegram os corações...
4ª PESSOA: As brancas com sua brandura transmitem paz para os corações...

TODOS: QUANTA CRIATIVIDADE E DIVERSIDADE PODEMOS VER NA PRIMAVERA!!
QUE DEUS MARAVILHOSO É O NOSSO!