Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

COMO SURGE O AMOR



Luz Sampaio

O amor não tem hora pra chegar
não escolhe lugar,nem coração…
surge do nada, de repente …
Como uma música sublime
embala a nossa alma !
Esse mistério quem entende ?
quem pode comprêndê-lo ?
O amor não se procura
ele se manifesta simplesmente …
Pode estar bem próximo
como também estar muito distante …
Sente-se num olhar ,num gesto
ou em palavras ditas ou lidas …
Tornando a vida mais bela
vivificando e iluminando a nossa alma …
Ah ! como é lindo o amar !
quando ele chega pra ficar ….

Eles provaram o AMOR DE DEUS!


Você já ouviu falar em Willian Colgate? Possivelmente, se não ouviu, pelo menos conhece seu sobrenome. Ele foi um bom cristão que, quando jovem, conheceu um velho capitão da Marinha, o qual o aconselhou a montar uma fabrica de sabão.
Aquele senhor disse que, além de fabricar um bom produto, fosse honesto em seus negócios e doasse para o serviço Senhor a décima parte de seus rendimentos.
Willian agiu exatamente conforme a orientação recebida. Seus dízimos e ofertas possibilitaram a fundação da Universidade Colgate e ajudaram sua Igreja a enviar centenas de missionários para todas as partes do mundo. Hoje, as indústrias que levam seu nome ainda figuram entre as maiores do mundo em seu ramo.

Talvez você não conheça Jonh S. Huyler, mas, certamente, já comeu um doce cristalizado. Foi ele quem iniciou a indústria desse tipo de guloseima no mundo.
Conta-se que, no fim do primeiro ano dos seus empreendimentos, ao verificar a soma que lhe cabia como parte dos lucros, ficou espantado com a quantia e ao mesmo tempo, preocupado, sentindo a grande responsabilidade que teria ao aplicar seu dinheiro.
Foi à Igreja, ajoelhou-se em oração e fez um voto de dedicar ao Pai a décima parte de toda a sua renda. Tornou-se um dizimista fiel e foi aumentando, aos poucos, sua participação: 20%, 50% e, já no fim de sua vida entregou todos os recursos que possuía para o serviço de Deus e da humanidade. Centenas de Congregações em muitos paises do mundo receberam, por muito tempo, contribuições financeiras daquele homem.

James L. Kraft foi um grande industrial de laticínios. Conta-se que ele estava quase na falência e, desesperado, lembrou-se de que tinha abandonado o Senhor. Arrepende-se, consagrou ao Altíssimo seus recursos, tornou-se dizimista fiel e transformou-se no maior empresário do ramo no mundo. Não cansava de dizer que fazer aliança com o Onipotente é a melhor maneira que o ser humano pode encontrar para negociar.

Chester Ward Kingleiy, grande banqueiro americano, era um tremendo “mão fechada”.
Certa vez, em uma Igreja em Boston, ouviu o Pastor orar: “Senhor, dá-nos uma mão para receber e um coração para dar”. Naquele momento, o Espírito Santo tocou o coração de Chester e levou-o a fazer um voto de se tornar um dizimista.
Naquela mesma noite, aquele homem deu um cheque com seu dizimo e mais meio milhão de dólares para o trabalho eclesiástico!
Dentro de pouco tempo, sua rede bancária aumentou consideravelmente, tornando-o um dos maiores empresários do mundo.

Provavelmente, você também não tenha ouvido falar de Robert G. Le Tourneau, mas já deve ter visto o nome de sua empresa estampado em tratores e maquinas especiais de abrir estradas e preparar lavouras. Saiba, então, que a maior produção desses equipamentos no mundo pertence a Robert, o proprietário das indústrias Caterpillar.
Tourneau fez uma coisa curiosa: quando começou seu empreendimento, fez um voto de inverter o sistema dos dízimos. Ele daria nove décimos ao Pai e ficaria apenas com a décima parte das rendas. Entregou a gerência de suas indústrias a uma junta de oficiais da Igreja, os quais não faziam coisa alguma sem que, primeiro, orassem a Deus.
Sua empresa é a maior do mundo no ramo, e suas rendas, até hoje, são administradas pela congregação.

Joy Cook, famoso milionário americano, dono de varias indústrias, chegou a emprestar dinheiro ao presidente Lincoln, na crise da guerra de Secessão. Desde jovem, ele começou a entregar o dízimo, hábito que manteve até a morte.

Ponha o Senhor à prova

Lembra-se do que o Senhor Jesus fez com cinco pães e dois peixinhos?
Multiplicou-os de tal maneira que alimentou uma multidão de cerca de 15 mil pessoas, e ainda sobraram 12 cestos cheios de comida.
O número de cristãos que tem colocado Deus à prova aumenta consideravelmente, principalmente, em nossas Igrejas, com resultados surpreendentes.
Muitos decidem “desafiar” o Todo Poderoso tornando-se dizimistas; outros optam por tomar dinheiro emprestado para pagar seus dízimos, enquanto outros resolvem fazer um teste com Deus para ver se Suas promessas são verdadeiras em relação a esse assunto.
Temos milhares de testemunhos de pessoas ricamente abençoadas pelo fato de fazer prova do Senhor.
Dê a Deus os “cinco pães e dois peixinhos” e espera dele a grande multiplicação. Se você fizer o possível, o Pai fará o impossível. O Mestre explicou a seus discípulos uma grande lição acerca dos bens materiais:
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,
e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).
Nessa passagem, o Salvador mostra a verdadeira escala de valores: o corpo vale mais que a roupa, a vida tem mais valor do que a comida, e a comunhão com Deus é mais preciosa do que a preocupação com as coisas do mundo. O Mestre ensina que a posição central na vida do homem deve ser dada a Ele. O Altíssimo deixa claro, entretanto, que, se agirmos assim, Ele também nos acrescentará as demais coisas.
Dwight Moddy, famoso evangelista do passado, conta que, em uma de suas concentrações evangelísticas, o Sr. Alexandre Kerr se converteu. Aconselhado a dar o dizimo, o Sr. Kerr, embora estivesse a casa hipotecada, muitas duvidas e preocupações financeiras, tornou-se um dizimista fiel. Bênçãos financeiras inesperadas vieram sobre ele. Aquele homem organizou, por meio de das economias que guardou, a Manufatura de Vidros Kerr em um pequeno prédio em São Francisco. Dentro de pouco tempo, tornou-se um dos maiores produtores do material para conservas de frutas da América.
Por quatro anos, seus empreendimentos iam muito bem. Com o terremoto em São Francisco, em 1906, entretanto, a situação mudou consideravelmente.
Muitos pensaram que Kerr havia, provavelmente perdido tudo e que estava arruinado. O Soberano, porem, não se esquecera de seu servo. Uma semana após o desastre, aquele empresário recebeu um telegrama: “Mais de um quilometro e meio de todos os lados da fábrica, tudo havia sido queimado, mas seu estabelecimento fora milagrosamente salvo”. O fogo pegara a cerca de madeira em torno do edifício de dois andares, indo depois ao redor dela, ; nem um jarro de vidro , no entanto, havia sido danificado com o terremoto e o incêndio!
O Senhor cumprira Sua promessa: derramar bênçãos sem medida!
Razões para dar o dízimo
1. A Bíblia nos ensina acerca do dízimo.
2. Cristo o recomendou.
3. Abraão, Jacó, dentre os outros, entregaram-no.
4. Os cristãos do primeiro século fizeram mais pelo dizimo, e não devemos fazer menos.
5. O dizimo assegura nosso respeito próprio.
6. Remove a dúvida da contribuição.
7. É como um empreendimento.
8. É simples e fácil de calcular.
9. Trata-se de um bom exemplo.
10. Um valor inferior a ele não pode expressar a apreciação que temos por nossa Igreja e nosso Pastor.
11. Se ele fosse devolvido pela metade das pessoas, habilitaria as congregações a satisfazerem todas as suas obrigações.
12. Se as pessoas o observassem, a obra missionária poderia ser ampliada.
13. O dizimo provê as despesas da denominação.
14. Ele significa as finanças da Igreja.
15. Resolve o problema financeiro.
16. Possibilita-nos a dedicar mais tempo às atividades espirituais da Igreja.
17. Permite que nosso Pastor cumpra seus deveres sem a preocupação financeira.
18. Remove a pena de dar.
19. Torna-nos sócios do Senhor.
20. Conserva em Deus o nosso pensamento.
21. Amplia a nossa espiritualidade.
22. Santifica os investimentos.
23. Põe a religião em primeiro lugar em nossos planos.
24. Transforma-nos em pessoas mais cuidadosas no uso dos noves décimos restantes
25. Temo-lo entregado por muitos anos, e ele tem abençoado a nossa vida.
26. Aumenta o número dos assistentes aos cultos e à reunião de oração.
27. Todos os dizimistas que conhecemos são felizes.
28. Torna a contribuição um prazer, e não um peso desagradável.
29. Promove bons métodos de negociação.
30. Evita a avareza.
31. É o único plano que o Pai aprovou e pelo qual prometeu bênçãos.
32. Devolvemos o dizimo porque amamos a Deus.

Mariana L. Eler de Araújo. Lagamar, 24-09-08.

Jesus! O nosso sumo Pastor!


Nada me faltará:
O salmista descreve o grande Pastor, que vive pelas ovelhas. Assim como Davi vigiava suas ovelhas, o grande Pastor, Deus, está vigiando sempre, com especial cuidado. As ovelhas O conhecem, pois são chamadas por seus próprios nomes, obedecem a sua voz, seguem seguras e conscientes, confiam...
O Pastor põe óleo nas feridas que as ovelhas recebem dos espinhos. Seu cuidado é Paternal.
O Salmo todo é sobremodo íntimo. 17 vezes o cantor de Israel refere-se a si mesmo. 13 vezes refere-se a Deus. É um hino de comunhão com Deus.
Nas horas de dificuldades, de tristezas, caminhando à sombra da morte, de tamanhas angústias ou tribulações, na hora de separação de entes queridos, ceifados pela morte, como é confortante saber que o Autor da vida, é o nosso Pastor, bem presente nas angústias.
Não deixa faltar o alimento da esperança, a água refrescante e a paz na alma para prosseguirmos!
Alivio e consolo é com ele mesmo! Meu bom Pastor é Cristo, que substitui as minhas tristezas pela sua alegria. Meus pesares e desapontamentos, pela honradez no trato até diante de meus adversários.
O Senhor é o meu Pastor – proteção
Nada me faltará – suprimento.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes – abundância.
Leva-me para junto das águas tranqüilas – descanso, paz.
Refrigera-me a alma – cura, alivio, calma.
Guia-me pelas veredas da justiça – direção, seguir avante.
Por amor de seu nome – Propósito definido, prova de amor poderoso.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – experiência, segurança, firmeza, esperança.
Não temerei mal algum – confiança sem medo.
Porque tu estás comigo – doce companhia.
A tua vara e o teu cajado me consolam – conforto, direção, restauração.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos – fora com a inimizade, seja pacificador.
Unges-me a cabeça com óleo – consagração, subordinação completa à vontade de Deus.
O meu cálice transborda – alegria sem ressentimento.
Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida – segurança.
Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre – esperança de glorificação.
Meus queridos, posso crer no amanhã, num mundo melhor, numa Igreja vitoriosa, num futuro glorioso, pois estamos sendo levados para o aprisco das ovelhas pelo nosso grande e sumo Pastor. Amem.
Mariana L. Eler de Araújo

Telefones de emergência!


 Falta de união – chame Rm 12
 Desanimado com seu trabalho – chame Sl 126
 Se as pessoas parecem cruéis – chame João 15
 Se você for desprezado – chame Sl 27
 Se o mundo parecer pequeno para você – chame Sl 19
 Se você precisa ser frutífero – chame Jo 15
 Se seu bolso está vazio – chame Sl 37
 Se você está perdendo a confiança nas pessoas – chame 1 Co 13
 Quando Deus parecer distante – chame Sl 139
 Quando em tristeza – chame Jo 14
 Quando os homens falharem com você – chame Sl 27
 Quando o mundo parecer maior do que Deus – chame Sl 90
 Quando você estiver em perigo – chame Sl 91
 Quando você estiver solitário e com medo – chame Sl 23
 Quando se sentir deprimido e abandonado – chame Rm 8: 31-39
 Quando você se sentir amargurado e criticado – chame I Co 13
 Quando você estiver em pecado – chame Sl 51
 Quando você sair de casa para trabalhar ou viajar – chame Sl 121
 Quando você pensa em retorno de investimento – chame Mc 10
 Quando você precisa de segurança em Cristo – chame Rm 8: 1-30
 Quando você precisar de coragem para uma tarefa – chame Js 1
 Quando você precisar de paz e descanso – chame Mt 11:25-30
 Quando você estiver preocupado – chame Mt 6:19-34
 Quando sua fé precisar ser exercitada – chame Hb 11
 Quando suas orações forem egoístas – chame Sl 67
 Os telefones de emergência podem ser discados diretamente! Não é preciso de um operador. Todas as linhas estão abertas para o céu 24 horas por dia!
 Alimente sua fé e as dúvidas vão desaparecer.
Mariana L. Eler de Araújo.

O Silêncio




Aprende com o silêncio
a ouvir os sons interiores da sua alma,
a calar-se nas discussões e
assim evitar tragédias e desafetos.


Aprende com o silêncio
a respeitar a opinião dos outros,
por mais contrária que seja da sua.


Aprende com o silêncio
que a solidão não é o pior castigo,
existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio
que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo,
que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim.
Aprende com o silêncio
que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completaso sobre o seu próprio eixo...

Aprende com o silêncio
a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia,
enxergar em você as qualidades que possui,
equilibrar os defeitos que você tem
e sabe que precisa corrigir
e enxergar aqueles
que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar,
mesmo no pior trânsito,
na maior das cobranças,
na briga mais acalorada,
na discussão entre familiares.

Aprende com o silêncio
a respeitar o seu "eu",
a valorizar o ser humano que você é,
a respeitar o Templo que é o seu corpo
e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio,
que gritar não traz respeito,
que ouvir ainda é melhor que muito falar.
E em respeito a você, eu me calo, me silencio,
para que você possa ouvir
o seu interior que quer lhe falar,
desejar-lhe um dia vitorioso
e confirmar que VOCÊ É ESPECIAL.

Simplesmente Irmãs






Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, tomando chá gelado durante uma visita à sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.

- Nunca esqueça de suas "Irmãs", aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs"
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas ...
Lembre-se que "Irmãs" significa todas as mulheres... Suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. Você precisará de outras mulheres.

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmente aumentava o número de amigas.
Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, "Irmãs" são baluartes de sua vida.
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
Os homens não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas... As "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e esperando-a de braços abertos, todas: amigas, mães, filhas, sogras, avós, noras, tias, primas, sobrinhas, abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras.

Obrigada por ser uma de minhas "Irmãs"!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ninguem vai ficar sabendo! COLOCANDO ÁGUA NO LUGAR DO VINHO



Certa comunidade agrícola num local conhecido por sua produção de vinho teve uma super-safra de uvas certo ano.
A abuncância de colheita foi tão grande que a câmara dos vereadores decidiu convocar um festival de uma semana para comemorar a bênção.
Pediram que cada fazendeiro contribuisse com um tonel de vinho feito com suas uvas.
Os toneis seriam tds despejados num recipiente grande equipado com uma torneira.
Tds iriam se servir ali à vontade durante a festa.
Mas um dos fazendeiros, homem mt "ESPERTO" pensou:
" Com tanto vinho naquele vasilhame, ninguem vai notar se eu trouxer um tonel de água para despejar ali".
Além de não me custar nada, vou poder divertir na festa de qualquer maneira"
Chegou o dia da festa.
As mesas estavam postas na praça central.
Havia grande quantidade de comida.
Os músicos tocavam no coreto e tds estavam alegres.
Fazendeiro após fazendeiro inclusive aquele "ESPERTO" começaram a despejar
o conteúdo de seus toneis no grande recipiente.
Quando o último tonel foi despejado, o padre da comunidade fez uma oração de agradecimento a Deus por Sua graça e provisão.
Declarado o festival oficialmente aberto, o prefeito abriu a torneira para tirar o primeiro copo de vinho.
Imagine qual foi a surpresa de tds quando o seu copo de encheu completamente de água!!!
Consideremos nosso compromisso perante Deus e vivamso como bons e fiéis mordomos seus!