Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A "Padroeira do Brasil"

Todos os anos aos doze de outubro, acontece em todo Brasil as festas e solenidades alusivas a "NOSSA SENHORA",
tida como protetora e padroeira do povo brasileiro.
Os festejos são sempre marcados por vários eventos, tais como:
Missa assistida por grande número de pessoas.
Exposição da imagem da santa, a qual é cultuada e venerada com fervor.
E um evento marcante que contribui para abrilhantar a festa, é a grande procissão na qual se faz presente a imagem da santa que é acompanhada por seus muitos fiéis e devotos.
Ela é sem dúvida, o grande ídolo do povo católico.
Diante disto, convidamos o prezado leitor a abrir as Escrituras Sagradas e meditar nas seguintes passagens bíblicas:
“Eu sou o Senhor, este é o meu nome; Eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos (imagens de escultura) o louvor que só a Mim pertence” Isaias 42.8.
“....nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as suas imagens de escultura, e fazem súplicas a um deus que não pode salvar” Isaias 45.20.

“Os ídolos (imagens de escultura) deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca mas não falam; têm olhos mas não vêem; têm ouvidos mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.
Têm mãos mas não apalpam, têm pés mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam” Salmos 115.4 a 8 (Na tradução católica leia Salmos 113:B)
“Reconhece pois hoje; e considera no teu coração que o Senhor é o único verdadeiro DEUS, desde o alto céu até o mais profundo da terra, e não há outro” Deuteronômio 4.39.
“Não terás outros deuses diante de Mim.
Não farás para ti imagens de escultura nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra .
Não as adorarás, nem lhes darás culto;
porque Eu sou o Senhor teu DEUS, DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” Êxodo 20.3 a 5.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” Atos 4.12.

Diante destas verdades bíblicas , perguntamos aos padres e líderes católicos:
* Com que ousadia os senhores promovem solenidades alusivas ao nome desta personagem, fazendo com que ela receba honras e glórias, se a Bíblia cita em Isaias 42.8, que Nosso Senhor não aceita repartir com outras entidades a honra e a glória que só a Ele Pertence?
* Baseado em que os senhores profanam o nome sacrossanto de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, promovendo cultos de louvor e adoração ao nome de outra “divindade”se a Bíblia diz em Atos 4.12 e Mateus 4.10 que não há salvação em nenhum outro nome dado entre os homens, e que só a Ele se deve adorar e prestar culto?

* Aonde os senhores encontram argumentos para carregar em procissão a imagem deste ídolo morto, se a Bíblia diz em Isaias 45.20 que nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as imagens de escultura, clamando e pedindo coisas a um deus que não consegue salvar ninguém?A Bíblia diz que o Senhor é o único DEUS verdadeiro, e que fora dele não há outro.

O único nome digno de ser reverenciado e venerado, é o nome Santo de JESUS, portanto não é aceitável apregoar-se o louvor e adoração a qualquer outra entidade, nem tampouco aos ídolos mudos.
Maria foi sem dúvida alguma, mulher de vida transparente e conduta reta, uma autêntica serva do Senhor, cujo exemplo de vida deveria ser copiado pelas mulheres de nossos dias, e sendo ela portadora de tantas virtudes, fora usada como instrumento para trazer ao mundo o nosso amado JESUS; por isso, nós cristãos, a consideramos como nossa irmã, e um dia nos encontraremos com ela na glória celestial, mas não faz sentido colocá-la como mediadora entre DEUS e os homens; pois a Bíblia confirma em I Timóteo 2.5 que há um só mediador entre DEUS e os homens; JESUS CRISTO, o Justo.
Assim como também não podemos tê-la como advogada, pois a Bíblia diz em I João 2.1, que caso alguém venha a pecar, temos somente um advogado junto ao Pai, que é o Senhor JESUS CRISTO.
O catolicismo nos apresenta Maria como uma forte intercessora , sempre pronta a ouvir as súplicas e petições dirigidas a ela em oração, mas a Bíblia Sagrada nos garante em Eclesiastes 9.5 e 6, que as pessoas ao morrer têm sua memória entregue ao esquecimento;
isto é , não possuem mais conhecimento algum do que se passa aqui em nosso meio.

Assim sendo , desde o momento em que partiu desta vida até os dias de hoje,
Maria nunca soube das incontáveis missas, procissões, novenas, e terços dedicados em seu louvor!!!
E você leitor, continuará também dirigindo suas orações a alguém que não está lhe vendo e nem lhe ouvindo?No Concílio de Latrão, realizado no ano de 649, o Vaticano
decidiu por conta própria ensinar que Maria não teve outros filhos além do SENHOR JESUS, e continua até hoje batendo nesta mesma tecla, mas a Bíblia registra em Mateus 1.25 que José não coabitou com Maria sua mulher, somente até nascer JESUS, seu primogênito, fazendo-nos entender que depois disto o casal conviveu maritalmente, desfrutando da vida conjugal em toda a sua plenitude.
A palavra primogênito significa primeiro, e se foi o primeiro é evidente que vieram outros.
Comprove esta realidade lendo Marcos 3.32, onde a irmã Maria juntamente com seus filhos e filhas procura pelo SENHOR JESUS, e também João 2.12, onde lemos que
CRISTO desceu para capharnaun acompanhado de sua mãe e irmãos. Além do mais , praticar o ato conjugal e conceber filhos não é desonroso para ninguém;
desonrosa é a condição de celibato a que são confinados certos religiosos.A hiperdulia, culto em louvor a Maria, conhecida entre os católicos como “nossa senhora”,
foi instituído pelo papa Adriano I , no ano 787 d.c. no Concílio de Nicéia.
O culto mariano é portanto uma tradição criada pelos homens.
É preferível ficar com a Bíblia , que diz:
“Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens .
Negligenciando o mandamento de DEUS, guardais a tradição dos homens” Mateus 15.3
- Marcos 7.7 a 9 - Colossenses 2.8.Lendo as Escrituras,
sentimos na pessoa de nossa irmã Maria, uma mulher humilde que andava sincera diante de DEUS, levando uma vida de simplicidade e que jamais usurpou para si própria os títulos e honrarias idólatras que equivocadamente alguns prestam a ela; como por exemplo,

chamá-la de “Rainha Incomparável”, “Mãe de DEUS e dos homens”, “nossa senhora do Bom Parto” , “nossa senhora da Cabeça , “Protetora e Padroeira do Brasil” , “senhora de Fátima” , “senhora do Rosário” , “senhora de Guadalupe” , e etc.

Nada disso combina com a personalidade humilde e sincera que Maria tinha , aliás ela mesma tinha consciência de suas limitações. Para espanto de todos nós, a própria Maria precisou aceitar e submeter-se ao Senhor JESUS CRISTO como Senhor de sua vida para obter a salvação eterna!
Maria com muita razão assim nos exortou:
“Fazei tudo o que Ele vos disser” João 2.5
- E um dos mandamentos ditos por Ele é: “Somente ao Senhor teu DEUS adorarás e prestarás culto” , Mateus 4.10
- Portanto quem faz diferente, está desacatando uma advertência dada pela própria mãe do Senhor; além do que, Nosso Senhor nunca deu permissão para venerarmos ou prestarmos culto a outras entidades além dEle próprio.
Os defensores do culto a Maria afirmam equivocadamente que o abjetivo das imagens colocadas nos templos, não é o culto ou adoração, mas sim para servir como lembrança, em memorial dos santos que estão na glória.
É preferível mais uma vez ficar com as Escrituras Sagradas, que dizem em Isaias 44.10, que as imagens de escultura não servem para nada e são de nenhum préstimo.

Melhor é ficar com a Bíblia Sagrada e sua Verdade que nos conduz para Céu, do que com doutrinas pagãs e indigestas!
Melhor é recorrer ao sangue de JESUS que nos purifica de todo o pecado, do que recorrer aos ídolos mudos do romanismo!
Melhor é estar entre aqueles verdadeiros adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade do que com as heresias propagadas pelo clero!
Melhor é estar ao lado da Verdade, pois nunca estarei só, se estiver acompanhando da Verdade!
“Non sum solus, sed veritas mecum”
- costumava dizer Martinho Luthero.
Melhor é beber da água da vida oferecida graciosamente por CRISTO em João 4.10, do que embriagar-se com o cálice de abominações oferecido pela Babilônia dos dias atuais! Isaias 21.9- Apocalipse 17.5.
Melhor é crer no Deus que criou os homens, do que nos deuses que o homem criou!
Melhor ainda é acatar o conselho do Apóstolo João que nos faz a seguinte advertência:”filhinhos, guardai-vos dos ídolos” .
I João 5:21De acordo com o Salmo 115, a tal senhora é paralítica, cega, surda e muda.
O que será que alguém nestas condições pode fazer pelo tão sofrido povo brasileiro?
Nada! Prova disto é a situação miserável em que se encontra nosso Brasil.
A finalidade desta missiva não é ofender a quem quer que seja, e nem tampouco exaltar esta ou aquela igreja, pois religiões e igrejas, não salvam ninguém!
Também não é o objetivo desta, promover as igrejas protestantes e seus líderes, porque no inferno também haverá protestantes em bom número, inclusive pastores! Isaias 56.8-12.
Também não é a intenção desta tentar convencê-los, pois é impossivel a um homem, convencer a outro homem a respeito do pecado; só quem pode convencer o homem do seu pecado é o Espírito Santo de DEUS.
Se alguém discorda destas palavras, ou sentiu-se ofendido por elas, deve culpar a Bíblia Sagrada, pois é ela quem afirma estas verdades!
Abominamos as doutrinas pagãs ensinadas pelo clero; por outro lado não temos nada contra os sacerdotes, pois o padre, assim como o papa, é tão somente um pecador carente de conversão a Cristo, assim como qualquer outro pecador comum.
Senhores clérigos, o povo católico é inteligente, bastante sincero, e não merece continuar sendo enganado; será que já não é hora de ensinar a Verdade à eles?!
Esperamos em DEUS, que entendam o propósito desta mensagem, que é pregar o Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO e mostrar através da Bíblia Sagrada que os ídolos, (Maria e as imagens), nada podem fazer por alguém. Assim sendo, perguntamos aos padres e seu rebanho se querem hoje trocar os ídolos por Nosso Senhor JESUS CRISTO.

Qualquer sacerdote fiel ao papa e a igreja de Roma rejeitaria taxativamente a uma mensagem como esta, mas se o vosso bom senso falar mais alto, convidamo-vos a deixar os ídolos mortos e aceitar ao verdadeiro DEUS, que é mui digno de ser louvado.Querido amigo católico, onde passarás a eternidade?
Tens uma opção a fazer; O paraíso celestial ou a condenação do inferno! (Purgatório não existe). JESUS CRISTO, ou os ídolos mudos de satanás! As verdades da Bíblia, ou as mentiras do engano religioso!Para ajudá-lo em sua decisão, lembramos a você de que adorar a Maria ou nossa senhora e qualquer outra entidade além de JESUS é um grave pecado chamado idolatria.

Consulte a Bíblia em Apocalipse capítulo 21, versículo 8, e veja o que acontece com os idólatras, aqueles que praticam este pecado:“..., e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no (inferno) lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” .
Se mesmo conhecendo estas verdades bíblicas você, não se arrepender, não deixar a idolatria, e não aceitar a JESUS CRISTO como único Salvador, esteja certo de que seu destino será o inferno.A missão que temos como cristãos autênticos, é pregar as verdades Bíblicas, aceitá-las ou não, é uma opção inteiramente sua; aliás, o fato de você não crer nos ensinamentos da Bíblia não fará com que eles deixem de ser verdade!
Fazemos votos que tenham optado por CRISTO e seu Santo Evangelho;
do contrário terão que ouvir no dia do juízo final, as mais duras palavras que alguém pode ouvir:“...
apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparando para o diabo e seus anjos!...” Mateus 25.41.

Extraído do Folheto evangelístico:"Nossa Senhora" A Padroeira do Brasil.

Lição 01 - A SALVAÇÃO -

Como posso ser salvo?

A salvação é de graça.
Todos nós queremos ser salvos, nenhum de nós gostaríamos de ser condenados. O problema é que tentamos ser salvos por nossas próprias forças, por nossos próprios meios ou por nossas obras, religiões, etc. A salvação é gratuita e ninguém poderá ser salvo por esforços pessoais ou por qualquer tipo de obra que se realiza. Vejamos então o que a Bíblia diz sobre a salvação:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie;" ( Efésios 2:8-9 )

“ Quem tem o filho tem vida: quem não tem o filho de Deus não tem a vida. ” ( I João 5:12 )

“ Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. ” ( Lucas 19:10 )



O que devo saber para ser salvo?

01-Saber que:
Deus me ama! Que Deus enviou Jesus ao mundo para morrer por mim, para salvar-me da desgraça, do pecado, da tristeza e da morte eterna. Devo saber que sou especial para Deus. Saiba amigo que se só existisse você no mundo, Jesus viria e morreria só por você.

Veja o que diz a Bíblia:

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” ( João 3:16 )

“ O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” ( João 10:10 )

02-Saber que:
Enquanto o homem vive no pecado ele está separado de Deus e de sua proteção, ficando à mercê de satanás quem governa este mundo, recebendo seus ataques.

“Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
( II Coríntios 4:4 )

Somente quando Jesus entra no seu coração é que a separação, a muralha de divisão entre você e Deus, cai e você poderá ter uma vida de comunhão com Deus. Vejamos o que diz a Bíblia:

“ Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus; ” ( Romanos 3:23 )

“ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá luz da vida. ” ( João 8:12 )

03-Saber que:
O pecado leva-nos à morte; porém, Jesus veio para nos dar vida em abundância. O homem sem Jesus está morto nos seus pecados, não podendo ter vida verdadeira.

Este homem jamais será feliz, a menos que encontre Jesus. Graças a Deus você já o encontrou

“ Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ” ( Isaías 55:6 )

“ Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 6:23 )



O que devo fazer para ser salvo?

01-Devo:
Confessar os meus pecados a Deus e Ele me perdoará através de Jesus Cristo quem pagou um alto preço, um preço de sangue na cruz do calvário, para hoje poder te perdoar. Fazendo assim, você se torna um cidadão do céu, um verdadeiro filho de Deus.

“ A saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. ” ( Romanos 10:9 )


“ Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” ( I João 1:9 )

02-Devo ainda:
Abrir meu coração para Jesus poder entrar, limpá-lo e fazer nele morada. A partir de então Jesus vai mudar todo seu ser, vai fazer de você uma nova criatura, um servo do Deus Altíssimo.

“ Eis que estou a porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. ” ( Apocalipse 3:20 )

“ Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro... diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão... ” ( Jeremias 18:4-6)


Sendo salvo por Jesus.

Você pode ser salvo agora, sabia ?
Basta repetir com sinceridade esta oração diante de Deus.
Oração:
Senhor Jesus : Reconheço que sou pecador e que preciso de Ti. Peço perdão de todos os meus pecados, que são muitos. Neste momento eu rejeito a vida de pecado.
Eu te recebo como meu Salvador pessoal, abro meu coração para Ti, Senhor Jesus. Escreve o meu nome no livro da vida. A partir de agora eu sou Teu servo, ajuda-me a ser um bom cristão, em nome de Jesus , Amém.




Parabéns !
Você acaba de nascer de novo,
você se tornou um cidadão do céu!
A sua vida vai com certeza mudar,
você não está mais só,
Jesus está em você.
Você acabou de se tornar filho de Deus!
“ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; ” ( João 1:12 )

Nenhuma condenação mais há na sua vida ! A partir do momento em que você fez a oração de confissão de pecados, pedindo perdão ao senhor em nome de Jesus, você se tornou uma nova vida em Cristo Jesus. antes de você aceitar a Jesus como seu salvador, você era apenas uma “criatura” de Deus, mas agora se tornou filho de Deus, por “Jesus Cristo” que morreu por seus pecados na cruz e pode perdoar você.

" Portanto, agora nenhuma condenação mais há para aqueles que estão em Cristo Jesus."
(Romanos 8:1)

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." ( II Coríntios 5:17 )

Bem vindo a família de Deus !!!

Lição 02 - Sua nova vida

O que aconteceu comigo?

Ao se entregar a Jesus Cristo e aceitá-lo como seu Salvador pessoal, você iniciou uma nova vida em Cristo. Uma maravilhosa vida cheia de alegria e contentamento que continuará eternamente em você. Você trocou de vida! Sua vida anterior cheia de fracassos e pecados se transformou em uma vida cheia de Deus, de vitória sobre o pecado. Você tornou-se um filho de Deus, com todos os privilégios e benefícios que acompanham esta vida divina.

Sua nova vida.

Você está desfrutando da nova vida porque Jesus Cristo está vivendo em ti.

“ Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; ” ( Colossenses 1:27 )

É o Jesus Cristo da Bíblia que está habitando dentro de você e que fez de você um cristão. Algumas pessoas pensam de maneira errada, que a vida do crente ( cristão )é uma existência fechada, sem graça, monótona, nada disso ! A nova vida em Cristo supera em todo o sentido, os seus melhores sonhos de felicidade e plenitude pessoal; enfim, Jesus Cristo é felicidade verdadeira! Novas perspectivas e propósitos, e uma nova esperança acompanham esta nova e maravilhosa vida nos caminhos do senhor.
Acabou aquele peso do pecado que estava sobre você, sua culpa e pecados foram perdoados, um novo amor por Deus e por seus semelhantes inundaram seu coração.Você pode apreciar tudo que é bom e belo, e você está com uma enorme vontade de viver! Nem a lagarta que se transforma em uma borboleta experimentou algo tão belo. Isso e muito mais é a sua nova vida em Cristo Jesus.

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." ( Filipenses 1:21 )


O que devo fazer agora ?


Como filho de Deus você irá desfrutar dos cuidados especiais de Deus. Mas também deve seguir as instruções e provisões estabelecidas por Ele, para se manter sadio e forte na sua vida espiritual. Deus lhe deu uma nova natureza, mas você precisa colaborar no desenvolvimento e maturidade desta natureza. A palavra de Deus a (Bíblia) lhe ajudará a crescer espiritualmente. Lendo-a, você aprenderá sobre seus privilégios e responsabilidades como filho de Deus. Desfrute da benção de Deus aqui na terra! Após esta vida você irá para o seu lar celestial para viver eternamente com Ele, o que será mil vezes melhor do que o viver na vida terrestre.

“ Estai em mim, e eu em vós: como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós sois as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto: porque sem mim nada podeis fazer.” ( João 15:4-5 )


O seu novo Pai.

O Deus onipotente, criador do universo, é agora seu Pai. Não veja Deus como um acusador, como um Pai distante, pois Ele está sempre a seu lado, querendo auxiliá-lo em todos os momentos de sua vida. Sendo Deus seu Pai, Ele deseja que você lhe fale, pois Ele quer manter uma comunicação diária com seus filhos, fale com Deus como uma criança fala com o pai terrestre. Conte para Ele seus temores, suas tristezas, suas angústias, suas alegrias, confesse a Ele todo o seu ser e agradeça por todas as bençãos recebidas. Você não precisa usar palavras bonitas, ore a Deus com simplicidade, mostrando o que você é realmente ao seu amado Pai.


O seu irmão maior.

Jesus Cristo é o nosso irmão maior na família de Deus, Ele amou tanto você que se entregou a morte para efetuar sua salvação. Agora Ele quer ajudar você a levar uma vida de alegria e vitória sobre o pecado. Agradeça-lhe agora pela salvação fazendo-lhe uma oração.


Seu ajudador o Espírito Santo.

O Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima trindade, quem operou em você o milagre do novo nascimento, foi Ele quem transformou sua velha vida em uma vida nova, fazendo de você um filho de Deus.
Você será obrigado a resistir aos impulsos da sua velha natureza de vez em quando, mas o Espírito Santo o ajudará à medida que você cooperar com Ele, mediante a fé e a obediência. Ele lhe ensinará o que fazer e lhe dará forças para fazer aquilo que ele deseja.


Os demais crentes.

Todos os cristãos são filhos de Deus; então, todos os cristãos são irmãos uns dos outros. Os crentes mais experientes e maduros na fé dão as boas vindas a você, seus novos irmãos na família de Deus. Eles farão o possível para ajudá-lo a crescer espiritualmente, tornando-se crente forte e sadio na fé. Se tiver algum problema deve mencioná-lo ao seu pastor e aos irmãos na igreja. Eles orarão em seu favor e lhe oferecerão toda a ajuda que puderem. No entanto, o seu lugar agora é em uma igreja evangélica junto com cristãos que já passaram por um novo nascimento. Não deixe jamais de ir à igreja.

“ Óh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” ( Salmos 133:1 )

“ Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. ” ( Hebreus 10:25 )

Muito bem !



Questionário

Lição nº 02:

I - Complete:

Eu sou a , vós as varas; quem está em mim,este dá muito porque sem mim podeis fazer.



--------------------------------------------------------------------------------

II- Responda:

A quem você entregou a sua vida a fim de se tornar filho de Deus?



--------------------------------------------------------------------------------

III - Responda (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

Quem aceitou Jesus tem nova vida. V F

Aceitar a Jesus é mudar de Vida. V F

O nascido de novo não vence o pecado. V F

Jesus vive no novo nascido. V F

A vida do cristão é monótona. V F

O peso do pecado saiu do novo nascido. V F

Se tiver algum problema deve mencioná-lo ao pastor. V F

Após esta vida vamos morar no céu. V F



--------------------------------------------------------------------------------

Lição 03 - Qual é a verdade ?

A única fonte de verdade

Apenas observando o mundo ou estudando sua história ou sua ciência podemos saber muitas coisas; porém, jamais saber a verdade. A Bíblia é a única fonte de verdade, ela nos conta como começou a vida, qual o propósito da vida e muito mais. A Bíblia é para o cristão como a bússola é para o marinheiro, é um manual de instruções para o homem, a criatura de Deus.

“ Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” ( João 8:32.)

Ninguém tem argumentos concretos para desacreditar a palavra de Deus. Conheça a verdade, que é a palavra de Deus, e será liberto de todos os embaraços de sua vida. Toda a tristeza passará quando o homem tiver um encontro com a verdade. A verdade não deixa dúvida, a verdade que é a palavra de Deus vai te libertar e te esclarecerá para todo o sempre.


A Bíblia palavra de Deus

A Bíblia é um eterno manancial de vida, vida eterna. Ela é formada por 66 livros, divididos entre Velho Testamento ( antes do nascimento de Jesus )e Novo Testamento ( após o nascimento de Jesus ). O Senhor Deus é o verdadeiro autor das escrituras sagradas, Ele fala conosco através da sua palavra, a Bíblia é a santa palavra de Deus falando conosco. Você que acaba de se tornar um cristão, um novo nascido em Jesus deverá ouvir sempre a voz de Deus falando com você, por isso não deixe de ler a palavra de Deus ( a Bíblia ).


Antigo Testamento

O tema do Antigo Testamento é: o Messias virá. Inicia-se com a narração da criação do mundo e do homem no livro de Gênesis. O mundo foi criado perfeito, mas o pecado se introduziu nele e até hoje podemos ver os efeitos desta destruição. O Antigo Testamento relata a promessa feita por Deus de que um dia o Messias esmagaria a cabeça da serpente, vencendo o poder do pecado. Este Messias é identificado como um cordeiro, um animal limpo e inocente, morto em lugar do pecador. Foi profetizado que o Messias nasceria no povo judeu e assim a história do Antigo Testamento está centralizada neste povo, o povo escolhido por Deus, para receber o Redentor.


O Novo Testamento

O tema do Novo Testamento é: O Messias veio e voltará. Relata a alegre notícia da chegada do Redentor e a triste rejeição que Ele sofreu Jesus Cristo cumpriu todas as profecias e realizou muitos milagres. As multidões o seguiam alegremente, mas quando teve que enfrentar a cruz do calvário, Ele estava só. O Novo Testamento relata o mistério de Jesus e também alguns fatos sobre a igreja em seus primeiros dias, estão contidas também diversas cartas doutrinárias que são a fonte para nosso crescimento espiritual.


Qualidades da palavra de Deus

01- A palavra de Deus é divina:

“ Toda escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino , para a repreensão, para correção , para instruir em justiça; ” (II Timóteo 3:16 )


02- A palavra de Deus é viva:

“ Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. ” (Hebreus 4:12 )

03 - A palavra de Deus é a verdade:

“ Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade. ” (João 17:17 )

04 - A palavra de Deus é fonte de fé:

“ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ” (Romanos 10:17 )

05 - A palavra de Deus é padrão de vida cristã:

“ Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. ” ( Salmos 119:11 )

06 - A palavra de Deus é motivo de meditação:

“ Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás. ” ( Josué 1:8 )

07 - A palavra de Deus é prática:

“ Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras e as pratica, compará-lo ei ao homem prudente, que edificou sua casa na rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram ventos, e combateram aquela casa e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” ( Mateus 7:24-25)

08 - A palavra de Deus é completa:

“ Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; ”
(Apocalipse 22:18 )

Você está indo bem!

--------------------------------------------------------------------------------

Questionário
Lição nº 03:

I - Responda (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

A Bíblia é a palavra de Deus. V F

A Bíblia está incompleta mas um dia será completada. V F

A Bíblia é muito antiga por isso é útil para o homem moderno. V F

A fé nasce de ouvirmos a palavra de Deus. V F

A Bíblia é sempre atual, pois fala sempre de princípios eternos. V F

O velho testamento foi inventado depois que Cristo nasceu. V F

Jesus é o Messias e morreu para nos salvar. V F

A Bíblia é muito difícil e é inútil meditarmos nela. V F



--------------------------------------------------------------------------------


II - Escreva para sua memorização, um dos versículos que você mais gostou: .








--------------------------------------------------------------------------------

Lição 04 - Para que você nasceu ?

Qual o propósito da minha vida?

Esta é uma pergunta que todos nós fazemos, por que nasci? Olha amigo você pode imaginar alguém passando pela vida toda sem saber para que foi criado. Qual o propósito da sua vida? Qual a sua missão neste mundo? Assim é que a maioria das pessoas vivem, com dúvidas. Enquanto não orientamos nossa vida em direção ao fim para que foi criada, estamos nos destruindo, nos desgastando sem encontrarmos satisfação e realização pessoal.


Deus tem um propósito e um plano para sua vida!

Deus tem um trabalho, uma função para você cumprir na terra, e reserva-lhe um maravilhoso lar no céu. Ao nascer, você já tinha um lugar no plano eterno de Deus. Para o louvor da sua glória Deus o criou !


Você nasceu para ser filho de Deus !

Você foi criado para agradar a Deus, para ser seu filho, desfrutar do seu amor, e por sua vez amá-lo. Em tudo que você tenciona a fazer, se você não tiver esta comunhão com Deus, não estará realizando o principal propósito da sua vida, não encontrando assim felicidade.

“ Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. ” ( Salmos 16:11 )


Você trabalhará com Deus para levar outros a conhecer Jesus Cristo e provarem dessa paz, dessa felicidade que você está provando agora.

“ Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ” ( Efésios 2:10 )


Você foi criado à semelhança de Deus .

Deus fez você a sua imagem e semelhança, porém, o pecado faz-nos perder esta semelhança com Deus. Somente através de Jesus Cristo temos novamente comunhão com Deus, sendo novamente a imagem e semelhança de Deus. ( Para você, um filho de Deus, a vida terrena é uma escola para prepará-lo para a eternidade). Suas experiências são lições que o preparam para a parte a ser desempenhada no reino dos céus. Os problemas e sofrimentos servem para ensinar-lhe a ter paciência, fé e obediência, para ajudá-lo a crescer espiritualmente a fim de se tornar mais semelhante ao seu Pai Celestial. Deixe que Deus faça de você uma pessoa com quem Ele pode contar e quem Ele pode usar para realizar seu plano na terra.

“ E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
( Gênesis 1:27 )


Você nasceu para servir a Deus.

Você nasceu para Deus, você é uma pessoa singular, ninguém é igual a você, por isso ninguém pode fazer a sua tarefa, já que cada pessoa tem seus próprios afazeres nesta vida. Você nasceu para ser uma benção para sua família, para sua comunidade, para seu País, para o mundo. Agora que você é filho de Deus, Deus quer que você trabalhe para Ele. Você trabalhará com Deus para levar outros a conhecer Jesus Cristo e a provarem desta paz, desta felicidade que você está provando agora.

“ Se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará.”
( II Timóteo 2:1)

..................................................................................

Questionário
Lição 04:

I - Responda:

Quantos anos você viveu sem saber o verdadeiro sentido da vida ?:

II - Complete:

Você foi criado a imagem e de Deus.

III - Responda (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

A maioria das pessoas sabem o sentido da vida. V F

Não precisamos saber o sentido da vida. V F

Deus tem uma função para mim na terra. V F

Deus tem muito sofrimento para mim.. V F

Deus tem um lar no céu para mim. V F

Ao nascer Deus não tinha um plano para mim. V F

Fui criado para agradar a Deus. V F

Deus precisa de mim para cumprir seu plano. V F

Lição 05 - COMO É DEUS ?

Deus é um Espírito infinito e eterno.

Deus não se limita nem pelo tempo, nem pelo espaço, nem pelas leis naturais, como nós. Ele sempre existiu e sempre existirá. Ele está em toda parte, sabe tudo e pode todas as coisas.


Deus é três pessoas em uma.

Algumas pessoas pensam em Deus como se fosse uma força impessoal que controla o universo, ou então, apenas uma influência para o bem. Nós sabemos que Ele é uma pessoa porque pensa, sente e age. Na realidade, a Bíblia ensina que Deus é três pessoas em uma, um Deus trino. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são idênticos em natureza, poder e propósito. Eles trabalham juntos em perfeita harmonia, como uma só pessoa, um Deus perfeito enfim.

“ Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;” ( Mateus 28:19 )



Algumas qualidades de Deus

Deus é amor.

Deus é amor , o amor é sua natureza, Ele ama a todos, Ele ama você! E quer dar-lhe o que há de melhor a sua vida! Ele quer que depois você viva com Ele no seu maravilhoso lar, o céu.

“ Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” ( I João 4:8 )

Deus é perfeito.

Deus é perfeitamente bom, puro, verdadeiro e justo em tudo o que faz. É generoso e amável.

“ Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ” ( Mateus 5:48 )

Deus é justo.

Deus fez algumas leis para o bem de todos os homens. Ele é um juiz justo, isto significa que sempre faz o que é correto. Ele abençoa aqueles que obedecem as suas leis e repreende os que as desobedecem. Deseja salvar-nos do pecado; porém, se não aceitamos a sua salvação por intermédio de Jesus, resta sermos condenados a uma perdição eterna. Saiba amigo, que a escolha é e sempre será somente nossa: vida ou perdição? Escolha hoje a vida!

“ Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau.” ( Eclesiastes 12:14 )

“ Longe de ti que faças tal coisa, que mate o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda terra? ” ( Gênesis 18:25 )

Deus é Onisciente.

Deus conhece o passado, o presente e o futuro. Ele vê, ouve e compreende tudo o que acontece. Conhece os seus pensamentos e motivos das suas ações.

Deus sabe aquilo que é melhor para você e quer ajudá-lo a fazer as escolhas certas.

“ E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? ” ( Gênesis 16:13 )

“ Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas. ” ( I João 3:20 )

Deus é Onipotente.

O criador estabeleceu no seu mundo, certos padrões a que nós chamamos lei da natureza. Tudo funciona segundo estes padrões. Porém, Ele está acima destas leis naturais e não está limitado por elas. Realiza obras sobrenaturais, os milagres, isto é, coisas que estão além do poder do homem e da natureza. Jesus fez muitos milagres enquanto estava na terra. Curou enfermos, ressuscitou mortos e transformou vidas. Ele ainda é o grande médico e se alegra em nos tornar sãos tanto no corpo como na alma.


“ E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”
(Mateus 19:26 )


“ E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque Eu sou o Senhor que te sara.”
(Êxodo 15:26 )

Deus é Onipresente

Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo. Deus conhece o mais profundo e escondido do universo, Seus olhos vêem a todos e tudo neste mundo.

“ O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra,”( Salmos 33:13-14 )

Lição 6 - Satanás o tentador

Quem é satanás ?

Satanás era um anjo do céu, diz a Bíblia que ele ministrava louvores a Deus Altíssimo. Porém, satanás quis ser igual a Deus, queria ser louvado também, sendo assim ele se rebelou contra Deus com a terça parte dos anjos do céu e foram todos expulsos do céu e hoje são inimigos de Deus e de todos os que amam a Deus. Todos os praticantes do pecado são amigos do diabo.

“quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo".(I João 3:8)

“ Escondi a tua palavra no meu coração , para não pecar contra ti ” ( Salmos 119.11 )

Satanás é inimigo dos crentes.

A partir do momento em que você recebeu a Jesus Cristo como seu Salvador, você tornou-se participante de uma batalha espiritual, seu inimigo é o diabo, que fará tudo que puder para fazer de você um cristão desanimado, derrotado e cheio de dúvidas. Cuidado com suas ciladas ! Confie no Senhor para alcançar a vitória.

“ Vigiai e orai , para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. ” ( Mateus 26:41 )


Satanás vai tentar desanimá-lo.

Satanás é capaz de usar a zombaria, a perseguição, o desânimo e a tentação contra você. Tentará fazer você até mesmo duvidar da sua salvação. Ele luta sempre contra os cristãos e tenta afastá-los de Deus. Ele concentra toda a sua força de ataque contra os novos crentes, e não quer que você cresça espiritualmente, nem que você aprenda a andar com Deus. Por isso saiba que, se você por ventura tiver alguma queda enquanto estiver aprendendo a andar, levante-se imediatamente, peça perdão e continue a sua caminhada na vida cristã.

“ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. ” ( I Pedro 5:8 )

“ Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. ” ( Tiago 4:7 )

Satanás usa até seus familiares para tentar desviá-lo.

Não fique zangado ou surpreso se seus familiares ou amigos zombarem de você por haver se convertido a Jesus Cristo. Mesmo que o persigam, é um privilégio e honra sofrer por amor daquele que deu sua vida na cruz por nós, devemos seguí-lo apesar das dificuldades, expressando assim nosso amor por Jesus e pela causa cristã. O Senhor Jesus prometeu premiar aqueles que sofrem por amor dEle.


“ Bem aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. ” ( Mateus 5: 10-12 )

Satanás vai tentar acusá-lo.

Não fique desanimado se encontrar dificuldades no exercício da vida cristã. Ao nascer de novo, nós nos tornamos filhos de Deus; porém ainda temos que aprender a andar e às vezes cometemos algum pecado. Quando isso acontecer o diabo vai acusá-lo e vai tentar dizer a sua mente: Veja só o que você fez! “ Você não é filho de Deus, pois se fosse não teria agido assim. ” Você por ainda ser um bebê na fé, muitas vezes ficará confuso. Não! Não fique confuso! Você pode ser vencedor! Em Cristo Jesus você já é vencedor! Quanto mais você tiver certeza da sua salvação, mais gozo, mais alegria sentirá, e quanto mais vai querer contar aos outros a sua experiência com Jesus Cristo.

“ Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” ( Efésios 6:11 )




--------------------------------------------------------------------------------


Questionário
Lição nº 06:
I - Complete:

Sujeitai-vos, portanto , a ; mas resisti ao e ele fugirá de vós.


II - Escreva aqui o versículo que mais lhe tocou.

Livro. I João I Pedro Efésios Mateus Salmos Tiago

Capítulo/Versículo: 3:84:7 5:8 5: 10-12 6:11

III - Responda (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

Os verdadeiros crentes são felizes. V F

Satanás é amigo dos crentes. V F

Satanás é inimigo de Deus. V F

Satanás tenta animar os crentes. V F

Satanás usa nossos familiares contra nós. V F

Se eu cair posso levantar-me. V F

É um privilégio sofrer por Jesus. V F

Ainda não somos vencedores. V F

Lição 07 - Após a morte ?

O que me acontecerá?

Após sua morte o seu espírito deixará seu corpo e irá para um dentre dois lugares que existe na eternidade, para lá esperar a ressurreição do seu corpo. Se você aceitou a Jesus como seu salvador, seu espírito vai ficar com Ele no céu, se porém, recusou a sua oferta de vida eterna, irá então para o hades também chamado inferno .

“ E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.” ( Lucas 16:22-23 )



Tormento ou vida eterna ?

Quando ouvimos falar no sono da morte, estamos nos referindo apenas ao corpo, o qual voltará à vida na ressurreição. A alma não dorme na morte, permanecendo completamente
consciente, ou no céu ou no inferno. O corpo é uma casa da qual a alma e o espírito se mudam depois da morte para ir morar em outra melhor ou pior dependendo da decisão, ainda em vida, da pessoa com relação a aceitar ou negar a Jesus, como Salvador.

“ Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” ( II Corintios 5:1 )



A ressurreição.

A Bíblia nos esclarece que Jesus vai voltar outra vez, porém nas nuvens para resgatar deste mundo as pessoas que são suas. Possivelmente Jesus voltará muito em breve e nossa alma sairá com um corpo novo.

“ E disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; ” ( João 11:25 )

“ Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória, semeia-se em fraqueza, ressuscitará em vigor. ” ( I Corintios 15:42-43 )

“ Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. ” ( Filipense 3:20-21 )



O tribunal de Cristo para os crentes.

Como filhos de Deus seremos julgados segundo o que tivermos feito na terra e porquê o fizemos. Os que fielmente serviram ao senhor Deus, receberão galardão ( prêmio ) , Deus nos entregará certas responsabilidades e privilégios no seu reino eterno. Céu é um lugar de delícias, lugar maravilhoso, o reino de Deus onde não há tristezas, nem dor, nem sofrimento de forma alguma. Amigo: Esforce-se ao máximo para que você entre no céu !



O milênio.

Depois deste julgamento, Jesus voltará à terra com seus seguidores. O diabo então será amarrado durante mil anos. Jesus estabelecerá seu reino e reinará durante mil anos maravilhosos na terra, período de paz e prosperidade, haverá paz na terra e a Bíblia diz que até animais ferozes estarão junto com outros vivendo em paz neste período chamado de milênio.

“ E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. ” ( Apocalipse 20:4 )

“ E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, o bezerro, e o filho do leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. ” ( Isaias 11:6 )

“ O deserto e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. E os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo: e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e os gemidos. ” ( Isaias 35:1-5-10 )


O julgamento dos não salvos.

Depois do milênio de um conflito final entre Jesus e satanás, o diabo será lançado no lago de fogo. Então os mortos que não aceitaram o plano de Deus para salvação voltarão à vida e serão julgados. Todos os que tinham insistido em seguir as obras do diabo ao invés das obras de Deus, terão que ir para o lugar de castigo preparado, a princípio, para o diabo e seus anjos.

“ E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” ( Apocalipse 20:11-12-15 )


A eternidade.

Os justos, aqueles que aceitaram a Jesus, gozarão para sempre de tudo o que Deus preparou para eles; porém, quem recusou a salvação estará para sempre separado de Deus, nunca mais tendo chance de salvação, por mais que depois de morto venha a se arrepender.

“ E irão estes para o tormento eterno , mas os justos para a vida eterna.” ( Mateus 25:46 )




Você acabou de aprender um pouco sobre a eternidade segundo a Bíblia Sagrada.
Faça esta pergunta para Você mesmo : Será que eu vou para o Céu ou para o inferno?.
Se você tem duvidas de sua salvação e não deseja ir para o inferno,
faça a oração a seguir com sinceridade diante de Deus
e sue nome será escrito no livro da vida no Céu .


Oração:
Senhor Deus, reconheço que sou pecador e que preciso de Ti. Peço perdão de todos os meus pecados, que são muitos. Neste momento eu rejeito a vida de pecado.
Eu te recebo como meu Salvador pessoal, abro meu coração para Ti, Senhor Jesus. Escreve o meu nome no livro da vida. A partir de agora eu sou Teu servo, ajuda-me a ser um bom cristão, em nome de Jesus , Amém.





"E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." (Apocalipse 21:27)


Parabéns !
Você acaba de nascer de novo,
você se tornou um cidadão do céu!
A sua vida vai com certeza mudar,
você não está mais só,
Jesus está em você.
Você acabou de se tornar filho de Deus.

--------------------------------------------------------------------------------

Parabéns!!!

Lição 08 -Louvor e ação de graças

Quem deve louvar a Deus?

Todos os salvos, ( nascidos de novo ) tem um desejo enorme no coração de louvarem a Deus cantando louvores e dizendo ao Senhor toda a gratidão que está no seu coração. O nosso louvor e nossa ação de graças agradam a Deus. É importante dedicarmos tempo para isso, de vez em quando devemos dedicar todo o nosso período de oração para dizermos a Deus o quanto apreciamos o que Ele tem feito e está fazendo por nós. Um novo nascido em Cristo deverá ter grande gratidão a Deus e deverá louvá-lo de todo o seu coração.

“ Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. ” ( Filipenses 4:6 )

“ Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” ( Salmos 50:23 )


Em tudo dai graças.

Não importa a situação que nós nos encontramos, Deus tem prazer em um coração grato a Ele. Deus fica feliz quando independente das circunstâncias nós o louvamos e damos graças por nossa vida. As estações doloridas estão sempre a bater em nossa porta; porém, em meio às tristezas da vida podemos contar com um Deus amigo, fiel e companheiro que nos entende, nos consola e por isso não conseguimos deixar de adorá-lo e dar-lhe ações de graças.

“ Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” ( I Tessalonicenses 5:16-18 )



Louvamos por sua bondade.

A Bíblia diz que Deus é bom, e que não deseja que ninguém se perca.

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” ( João 3:16 )

Nós os cristãos, entendemos isso quando desfrutamos de uma comunhão íntima com Deus, sentimos o toque de Deus em nossa vida a partir do momento que abrimos nosso coração para Jesus. Sentimos o Senhor falar aos nossos corações, e quando necessitamos compreensão, Ele nos compreende, quem tem um Deus tão bom morando no seu coração, não poderá jamais ficar sem louvá-lo, prestar-lhe ações de graças.

“ Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre. ” ( Salmos 106:1 )

“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. ”
( Salmos 107:8 )


Louvai com cânticos.

Fomos criados para o louvor da glória de Deus. Dentro da igreja se entoam cânticos de louvor ao Senhor, tornando os momentos na presença de Deus agradáveis e alegres. Traga os cânticos que são cantados na igreja para sua casa, para seu trabalho; enfim, para todos os lugares em que você for. Os cânticos de adoração e louvor trazem a presença de Deus mais perto de você ! Experimente louvá-lo e adorá-lo e você vai receber mais bençãos para sua vida.

“ Louvarei o nome de Deus com cântico, e agradece-lo ei com ação de graças.”
( Salmos 69:30 )

"E ainda: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e louvem-no, todos os povos."
( Romanos 15:11 )





Muito bem!!!

Lição 09 -Torne-se um discípulo do Senhor Jesus

O que é um discípulo ?

Um discípulo é em primeiro lugar um seguidor de algum mestre ou doutrinador, um imitador de algum ensino. No caso bíblico, discípulo é um seguidor e um imitador do Senhor Jesus, todo o nascido de novo deverá ter a consciência de que deve ser um discípulo do Senhor Jesus. Deverá ouvir as palavras de Jesus, deverá se relacionar com o Senhor Jesus a fim de aprender com Ele seus anseios e projetos para a sua vida. Fazendo assim, ou seja, lendo a palavra de Deus e orando, Jesus vai falar com você, falará em seu coração e te ensinará qual o melhor caminho a seguir.

“ E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. ”
( Lucas 14:27 )

“ Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; ” ( João 8:31 )


Quem é um discípulo ?

Em primeiro lugar é aquele que tem o amor do Senhor Jesus em seu coração, aquele que aprendeu a amar ao Senhor Jesus e ao seu próximo, seguindo assim o maior exemplo de Jesus que foi o amor; o de amar a seu próximo como a ti mesmo. Em segundo lugar é o que observa os mandamentos de Jesus, que segue a palavra de Deus, tendo o cuidado de guardar a sua palavra em seu coração, não se desviando dela para nenhuma direção, seguindo crentes nas promessas e nos ensinos do seu Senhor.

“ Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vós amardes uns aos outros.”
( João 13:35 )


Um discípulo renuncia a si mesmo.

Um discípulo do Senhor Jesus não considera sua vida importante, não valoriza o próprio “EU”, deixando de ser uma pessoa egoísta, antes valoriza a seu próximo, mostrando assim muito amor pelo seu semelhante. Um discípulo ama ao Senhor de todo o seu coração, se entregando por completo ao Senhor, deixando Cristo viver por ele. Como o apóstolo Paulo dizia:

“ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a Si mesmo por mim.”
( Galatas 2:20 )

Veja que Paulo era um discípulo, ele dizia que sua vida havia acabado e que Cristo que estava dentro dele é quem possuía a primazia em sua vida. Com o decorrer dos dias, você poderá dizer como o apóstolo Paulo, basta que a cada dia você renuncie a si mesmo, tome a cruz de Cristo e siga-o.

“ E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”
(Lucas 14:27)


Um discípulo não está ligado às coisas materiais.

Ao discípulo, pouco ou quase nada se importa com as coisas materiais, ele está preocupado com as coisas espirituais e luta para progredir espiritualmente, não se preocupando com os bens materiais, pois ele sabe que o Senhor cuidará das coisas materiais para ele.

“ Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” ( Mateus 6:33 )

“ Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. ”
( Lucas 14:33 )


Um discípulo dá bons frutos.

Jesus certa vez afirmou:

“ Não pode uma árvore má dar bons frutos. ” ( Lucas 6:43 )

Amado: Um discípulo do Senhor é como uma árvore boa plantada no jardim do Senhor, uma árvore boa dá frutos, e estes frutos são o amor, a paciência, o carinho, o bom senso etc. Um discípulo não pode dar frutos maus. Deve orar ao Senhor para dar bons frutos e você pode começar a dar frutos bons, falando aos outros sobre o amor de Jesus em sua vida, apresentando a outra pessoa Jesus, o Senhor, para que mais alguém seja salvo como você através de um arrependimento e de uma mudança de vida.

“ Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. ”
(João 15:8 )


Um discípulo reconhece o senhorio de Cristo.

Um discípulo reconhece o senhorio de Jesus e está disposto a colocar Jesus sobre todas as suas ambições pessoais, sobre todos os seus projetos de vida, deixando Cristo ser seu Senhor sem contestá-lo, sem negligenciar seus ensinos e sem se sobrepor a Ele jamais, Jesus é o Soberano!

“ Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. ”
( Mateus 10:24 )

Ser um seguidor de Jesus , amar a Jesus a ponto de dar a sua vida por Ele ; renunciar-se a si mesmo ; amar mais o espiritual do que o material ; dar bons frutos ; estar debaixo do senhorio de Cristo , eis a prova de um discípulo.




Parabéns!!!

Lição 10 -Testemunhando a nova vida

Sua tarefa:

Testemunhar Cristo em ti.
Somente no Brasil há muitos milhões de pessoas que ainda não tomaram a decisão por Jesus como a que você fez. Ao aceitar a Jesus como seu Salvador, você se tornou uma pessoa salva em Jesus, você já tem a salvação de Deus. Porém, muitos não a possuem ainda, porque ninguém lhes falou sobre o amor de Deus. Eles não sabem que podem ser salvos através do Senhor Jesus, fato que mudará quando você lhes disser o que Deus fez na sua vida . Esta é a sua suprema tarefa !

“ Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” ( João 15:2 )

“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. ” ( Marcos 16:15 )


Tomando coragem.

Você tem que saber que as vidas ao seu lado não terão outra saída a não ser Jesus. Caso eles não conheçam a Jesus e não entreguem suas vidas a Ele, irão fatalmente para o inferno após morrerem. Somente você poderá dizer a eles o que Deus fez na sua vida e que pode fazer o mesmo por eles. Seja um verdadeiro servo do Senhor levando a luz verdadeira para este mundo sem luz.

“ Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." ( João 14:6 )


Nem todos vão querer Jesus.

Quando você se dispor a falar de Jesus irá notar que muitos vão receber de bom grado como você possivelmente recebeu. Porém, muitos lhe afirmarão não quererem a Jesus, preferindo suas paixões e pecados. Não desista por causa de alguns não. Saiba que o seu papel, a sua obrigação, é apresentar a Jesus, a decisão está com cada pessoa; então, não tente forçar a pessoa por mais que você tenha vontade, a aceitar a Jesus, pois a decisão será da pessoa. O importante é que você lhe apresentou a verdade e uma hora ou outra esta pessoa será fortemente tocada por Deus e será salva em Jesus Cristo.

“ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ” ( João 8:32 )

Apresentando o seu melhor amigo.

Jesus é agora seu melhor amigo.
Você não pode deixar de apresentar o seu melhor amigo para os seus conhecidos, familiares, amigos da escola, do trabalho, vizinhos, etc. Quando for apresentar Jesus para seus conhecidos, lembre-se de ser claro ao dizer que: Jesus transformou a sua vida e que lhe deu a salvação, também que : Jesus lhe deu paz e alegria de viver. Depois convide-os para fazerem o mesmo que você fez ao aceitar Jesus como Salvador. Também não se esqueça de convidá-los para irem com você à igreja e tenha certeza que, na igreja, Deus vai continuar trabalhando nos corações deles assim como trabalha no seu.

“ Vós sereis meus amigos , se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto tenho ouvido de meu Pai vos tenho feito conhecer. ”( João 15:14-15 )

“ Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” ( Isaias 55: 10-11 )

Lição 11 -Com que frequência o cristão deve ler a bíblia?

A Bíblia é alimento espiritual do cristão, pois então, deverá lê-la todos os dias.

“ Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite. ”( Salmos 1:1-2 )



É importante testemunhar nossa fé aos outros?

Sim. É muito importante; pois, assim se caracteriza que você realmente nasceu de novo em Jesus, você agora é testemunha de Cristo.

“ Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que estás nos céus. ” ( Mateus 10:32 )


Por que devo me batizar?

Você agora é um novo nascido em Jesus e deve dar testemunho público da sua fé em Jesus. Através do batismo você confirma a sua nova vida, tendo mais convicção da sua salvação. Também poderá ser recebido como membro do corpo de Cristo, participando de privilégios que só tem aqueles que são integrados no corpo de Cristo ( a igreja ) .

“ Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ” ( Marcos 16:16 )

“ Portanto ide , ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ”( Mateus 28:19 )

“ Louvando a Deus, e caindo na graça de todo povo. E todos os dias acrescentava o Senhor a igreja aqueles que haviam de salvar. ” ( Atos 2:47 )



Porque corpo e mente do cristão devem ser mantidos puros?

O corpo e a mente dos cristãos devem ser mantidos puros porque são templos do Espírito Santo .

“ Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ”( I Corintios 6:19 )

“ Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é Santo.” ( I Corintios 3:17 )


Por que não posso ter vícios?

A ação do fumo, do álcool e das drogas no corpo são prejudiciais à saúde do indivíduo, destruindo seu corpo e mente lentamente,


“ Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daqueles a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? ”
(Romanos 6:16 )



Como devo tratar meus pais?

Com honra, amor e obediência.

“ Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento como promessa; ” ( Efésios 6:1-2 )



Como devo tratar os governantes e autoridades?

Devemos obedecê-los e orar por eles .

“ Toda alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” ( Romanos 13:1 )


Como devo tratar os líderes, oficiais da igreja?

Devemos respeitá-los e obedecê-los.

“ Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil “ ( Hebreus 13:17 )


Como tratar a outros crentes?

Devemos amá-los como Cristo nos ama.

“ Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros: como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. ” ( João 13:34 )



Como tratar amigos e vizinhos?

Devemos tratá-los como gostaríamos de ser tratados por eles.

“E, como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também. ”
(Lucas 6:31 )

“Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Romanos13:9 )


Como tratar os que nos injuriam e nos perseguem?

Devemos amá-los e perdoá-los.

“ Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” (Mateus 5:44 )

“ Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai vos não perdoará as vossas ofensas.” ( Mateus 6:15 )


Qual a maior das virtudes cristãs?

O amor é a maior das virtudes.

“ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior destas é o amor.” ( I Corintios 13:13 )




A quem os cristãos devem dar amor?

Devem amar a Deus, outros crentes, os incrédulos e mesmo seus inimigos.

“ E Jesus disse-lhes: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo o teu pensamento.” ( Mateus 22:37 )



Por que o crente deve vigiar bem os seus pensamentos?

O cristão deve disciplinar os seus pensamentos porque a Bíblia diz que nossos pensamentos dirigem a nossa vida. Nossos pensamentos só agradarão a Deus , quando eles forem puros.

“ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:7-8 )



Porque o cristão deve ter cuidado com o que vê e ouve?

Porque aquilo que vemos ou ouvimos, penetra em nossos pensamentos.

“ A lâmpada do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;” (Mateus 6:22 )

“ E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós,e ser-vos-á ainda acrescentada.” ( Marcos 4:24 )



O que significa dizimar?

Dizimar é dar dez por cento do nosso salário à obra do Senhor , fazendo isso Deus vai repreender a satanás para que ele não roube o nosso dinheiro. Além do mais o Senhor vai derramar muitas bençãos físicas, espirituais e financeiras em nossa vida. Dando o dízimo nunca vai faltar o suficiente para suas necessidades pessoais.

“ Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e me dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim , diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança.” ( Malaquias 3:7-10 )


“ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” ( Mateus 23:23 )


Você poderá dizer : Eu dar do meu salário para a igreja ? não mesmo . Meu amado (a), primeiro queremos lhe dizer que você não estará dando a homens mas a Deus segundo saiba que o dizimo ou seja dez por cento do que ganhamos não nos pertence mesmo , mas pertence a Deus . Em terceiro lugar entenda que quem dá recebe , a lei de Deus é : Daí e dar-se vos á . Quando você dá, você canaliza as bençãos do Senhor para sua vida .

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria." ( II Corintios 9:6 )

"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós." ( Lucas 6:38 )

domingo, 29 de junho de 2008

Aprendendo com os Ganços!

Lições dos Gansos
Quando um ganso bate as asas, cria um "vácuo" para o pássaro seguinte. Voando numa formação em "V" o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha.

Lição: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir seus objetivos mais rápido e mais facilmente, pois estão contando com ajuda de outros.

Sempre que um ganso sai de formação, sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho e rapidamente retorna ao grupo, aproveitando a "aspiração" da ave imediatamente a sua frente.

Lição: Se tivermos sensibilidade, aceitaremos a ajuda dos colegas e seremos prestativos com os demais.

Quando o ganso líder se cansa, muda para o final da formação e um outro assume seu lugar, ocupando a posição dianteira.

Lição: É preciso acontecer um revezamento das tarefas e compartilhar a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras.

Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade.

Lição: Precisamos assegurar que nossas palavras sejam de incentivo e não desestímulo.

Quando um ganso fica doente, ferido ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim eles retomam o procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás do bando.

Lição: O bom senso indica que devemos apoiar nossos colegas nos momentos difíceis.

Autor Desconhecido


--------------------------------------------------------------------------------

sábado, 28 de junho de 2008

AS BEM-AVENTURANÇAS

1º ) Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

A palavra “bem-aventurada” refere-se ao estado abençoado daqueles que por seu relacionamento com Cristo e a sua Palavra receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária. Há certas condições necessárias para recebermos as bênçãos do reino de Deus. Para recebe-las devemos viver segundo os padrões revelados por Deus nas escrituras e nunca pelos do mundo. A primeira destas condições é ser “pobre de espírito” o que significa reconhecermos que não temos qualquer auto suficiência espiritual, que dependemos da vida do Espírito do poder e graças divinas para podermos herdar o reino de Deus. A palavra benção encerra o significado de uma dádiva divina que faz prosperar o trabalho do crente, a presença divina conosco, a dotação de força, poder e ajuda divina. Deus operando em nós e através de nós para realizar o bem. No Antigo Testamento o termo “benção” ocorre mais de 400 vezes. A primeira coisa que Deus fez, no tocante ao homem foi abençoa-lo (Gênesis 1.28) Deus também sustenta a sua obra, abençoando-a (Ezequiel (34.26). A vida e a história do povo de Deus, podem estar sob a benção ou a maldição (Deuteronômio 11.26) No Novo Testamento a obra total de Cristo pode ser resumida na expressão : Deus o enviou para abençoar (Atos 3.26). Vemos suas bênçãos outorgadas às crianças (Marcos 10.13-26) e aos seus seguidores quando Ele partia da terra. A benção divina era uma realidade bem presente no ministério dos apóstolos (romanos1.52) A benção de Deus é condiciona dependendo do seu povo, o qual opta pela benção ao obedecer a Deus , ou pela maldição ao desobedecer ( Deuteronômio 30-15-18 e Jeremias 17.5.7..

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR,

INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO.



Isaias 55:6

O pecador (aqui está referindo a toda a pessoa que ainda não aceitou Cristo como seu único Salvador) deve buscar a Deus enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo.
O tempo para se receber a salvação, aqui tem um limite.
Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz:
Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação;
eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. Chegará o dia em que Ele, não será achado.
Em Hebreus 3:7-11 lemos: Assim, pois, como diz o Espírito Santo.
Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos.
Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos.
Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.
Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.
O escritor de Hebreus considera as Escrituras, no sentido final e pleno, como as palavras do Espírito Santo e não como meras palavras dos homens.
Ao lermos a Bíblia, não devemos pensar que estamos lendo simplesmente as palavras de Mateus, Paulo, Pedro, João etc., mas as próprias palavras do Espírito Santo que revelam a vontade de Deus para a igreja e para a nossa vida.

EU SOU TEU IRMÃO!

Vem, me dê a mão e caminha comigo... Tenho muito para te falar e muito para te ouvir. Se quiseres, eu te darei meu braço como amparo certo, sem perguntar nada, caminhando ao teu lado apenas, para que saibas que não caminhas só...
Mas se for pouco, dou-te meu peito para refúgio das lágrimas no momento da tua dor; dou-te meu olhar como porto seguro na hora de tua tormenta; dou-te meu sorriso como alento para quando te fugir toda a coragem; dou-te minha amizade perene sem retirá-la de ti pelo motivo que seja; dou-te meu amor incondicional; dou-te minha própria vida, se quiseres!...
Mas preciso é que venhas, que caminhes ao meu lado...
Vem... Eu sei silenciar para que me fales sem medo de todos os teus medos; posso esquecer de mim para que teu coração se abra qual luz represada e espante de si os fantasmas da noite, revelando toda a grandeza de que se constitui!... Conte-me de todos os teus dias sem mim, para que eu possa apagar a tristeza que ainda há neles e falar de todo o seu esplendor oculto. Apoie-se em meu coração e não deixe que sombra alguma do passado empane o brilho de teu olhar, de ora em diante, porque agora seguirei contigo e serei teu guia, tua proteção...
Caminha comigo e teus inimigos não mais farão de tua vida pasto de induções infelizes, obrigando-te a tropeçar e a cair perante ti mesmo; me dê a mão e veja o novo amanhecer despontando em teu horizonte, dentro do qual sorrirás e brindarás a ti mesmo, vitorioso sobre as misérias do mundo!
Se quiseres, nunca mais a dúvida te fará menor, nunca mais o dia cairá sobre teus sonhos e nem a noite engolirá tuas esperanças... Se me deres a mão, agora, farei de ti um vencedor.
Vem, conte comigo. Eu sou Jesus, teu irmão!...

Assim seja!

TUA LEI É IMUTÁVEL

Acredito, meu Deus, que é possível a minupulação fluídica dos elementos sutis de nosso orbe, sendo que essa manipulação nem sempre é levada a efeito com objetivos elevados...
Há muito rancor, muito despeito, muita inveja e muito ódio conduzindo pessoas aparentemente equilibradas para a prática escusa de "trabalhos" e outras atividades do gênero, visando atingir, através dos componentes sombrios das forças trevosas que invocam, determinadas pessoas que julgam nocivas ou que se ergueram por obstáculo àquilo que pensam ser a sua felicidade...
Sei também, meu Pai, que muitas dessas pessoas, por invigilância, prova ou resgate, acabam se infectando nos fluidos doentios emitidos, enveredando-se por estradas de dor e infelicidade, cujo final somente você poderá decretar...
Outras tantas, porém, trafegam incólumes por entre o mal enviado sem que se firam ou se infectem, demonstrando a vigilância Maior a que se encontram sujeitas, porque Tu só permites o que já pode ser assimilado e entendido, pois que lição prematura é ruina, é fracasso...
Sei bem que tudo é possível, visto habitarmos um mundo onde a dor é a regra, e a prova é o degrau... Compreendo e aceito, visto também me encontrar ainda na faixa dos sentimentos mesquinhos e das emoções destrutivas, pelos quais posso me sentir tentado, dia desses, a lançar mão de recursos suspeitos para atingir certos objetivos que para o momento me soam justos e adequados...
Porém, meu Pai, acredito que, acima de tudo, de todas as forças, de todos os fluidos e de todas as vontades, boas ou más, a tua Lei impera, soberana, e contra a qual se chocam inutilmente os mais tenebrosos propósitos, protegendo-nos incessantemente contra a insanidade de alguns e o cálculo criminosos de outros...
Acredito e me acalmo, sempre que minha vida inexplicavelmente toma rumos difíceis, ou sempre que um afeto se afasta sem razão ou explicação, e até que algo sólido e promissor se arruina repentinamente, como se fosse castelo na areia; acredito e me acalmo, Senhor, pois que se tudo é possível na esfera da manipulação fluidica, a Tua Lei, para nossa alegria e segurança, é justa e imutável!...

Assim seja!

MISERICÓRDIA

Amado Pai, coloque misericórdia invariável em meu coração em todos os momentos de minha vida!...
Perante o irmão vicioso relegado à sarjetas, antes que a censura desponte em meus lábios, desperte-me o pensamento de quanto talvez eu tenha contribuído com minha indiferença fria através dos tempos a que semelhante quadro social se desenrole na minha frente, hoje, ferindo-me os olhos e a sensibilidade com seus componentes amargos de miséria e autodestruição gradativa...
Perante o jovem drogado, inspira-me a compaixão incondicional para que meu coração possa auxiliá-lo da forma que for possível, emitindo silenciosa prece em seu favor e rogando sempre a Tua interferência justa e oportuna para que ele se liberte para si mesmo e para vida!
Perante a notícia de aborto que me traz inexperiente amiga, que eu não externe piedade destrutiva apenas em relação ao espírito arrancado ao berço renovador, mas que saiba externar piedade sincera também através de palavras sensatas e bondosas à mãezinha fracassada, para que ela possa atender à própria renovação através de uma exame consciencial mais apurado e assim, quem sabe, refazer o destino de forma menos dolorosa, aceitando a maternidade que a vida lhe envia como providência benfazeja...
Perante o convite ao dinheiro fácil que me estende colega imprudente e ambicioso, que minha memória me leve, por Tua influência, ao meu passado espiritual onde também muitas vezes açambarquei o ouro alheio e corrompi com o seu poder amigos e companheiros menos vigilantes, para que eu o lamente apenas, sem censuras ásperas ou lições moralistas inoportunas, e o leve a pensar melhor através de meu "não" claro e definitivo!...
Perante o político que engana deliberadamente a sociedade, elevando-se no cenário administrativo às custas da hipocrisia e da mentira farta, da manipulação e do expediente escuso, que eu não lhe jogue pedras, enojado, ou participe de manifestações belicosas visando baní-lo ou desmoralizá-lo, mas que compreenda a força do voto que me cabe e através dele o afaste democraticamente do cenário político sem violência e sem medidas extremas, para que a lama que lhe nutre o espírito não respingue em mim, fazendo-me igual ou pior que ele...
Perante o guarda corrupto, o policial omisso, o médico negligente, o patrão insensível, o sistema desumano e perante todos os valores invertidos de nosso tempo, que eu saiba, Senhor, aplicar misericórdia plena sem omitir-me em momento algum, fazendo-me ouvir, se necessário, mas sempre inspirado por Ti, para que eu não seja mais um a gritar inutilmente palavras ofensivas que não atingem o objetivo proposto porque niveladas àquilo ou àqueles que se pretende repreender ou corrigir!...

Assim seja!

AJUDA-ME A SER FELIZ!

Jesus amado, sei que vivo em um mundo de provas e expiações e onde a felicidade não é possível senão por breves momentos... Na dificuldade do dia a dia, percebo o quanto eu me esforço para alcancá-la, lançando mão, para isso, de todos os recursos possíveis, de todas as armas, de todos os ardís, sempre em vão...
A felicidade, Senhor, chega aos pedaços, sem avisar e se vai inteira, sem adeus, sem se importar com o que eu faço para retê-la no coração!...
Nunca consigo alcançá-la, do modo como eu gostaria.
Por isso, peço-lhe, Jesus, me ajude a ser feliz conforme tua orientação e não conforme meus desejos... Mostre-me onde está a felicidade e dê-me forças para conquistá-la; diga-me o que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio, a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz!...
Apenas sei que não posso prosseguir assim, entre a luz e a sombra, sem sentir prazer maior no que faço, sem encantar-me com quase nada, sem sorrir, sem experimentar emoções maiores, sem ser eu mesmo, em momento algum...
Porque adivinho, Jesus, que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente, de sorrir e contagiar, de ter e conquistar, de encantar e me encantar, de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso, dar e receber felicidade...
Mas preciso de auxílio, de sua mão para o primeiro passo.
Ajuda-me a ser feliz, Senhor!
Abre-me o coração à simplicidade e à caridade; me faz dócil ao teu comando, que é sempre o meu melhor bem, e me ampara o entendimento ainda incipiente... Montre-me onde está a felicidade real e desvia meus olhos do poder das fortunas, da tentação dos corpos, do vício das paixões e das artimanhas do consumismo...
Ampara-me, Jesus amado, para que eu possa experimentar desde já, senão a felicidade almejada, ao menos a paz e o contentamento que percebo inalterável naqueles que te amam e te ouvem, te compreendem e te seguem!...

DE VÍCIOS E TENTAÇÕES

Senhor!... Não posso passar pela vida sem anotar tudo o que se encontra ao meu lado, e que muitas vezes contraria a tua lei de amor e justiça! Meus olhos vêem e meus ouvidos ouvem o que se passa ao derredor, ressaltando, muitas vezes, o que há de mais equivocado na longa e difícil marcha humana!...
Mesmo assim, partipando ativamente do torvelinho onde me situastes a presente encarnação, mesmo no centro de muitos acontecimentos que rebaixam a todos nós, teus filhos, mesmo que em contato com toda a sorte de ciladas e tentações, venho à tua presença, neste momento, dizer que meu coração é e sempre será apenas teu!
No entanto, peço me ajude, pois ainda sou frágil e sei que de muitas coisas ainda estou à mercê, e de muitas outras tantas sou devedor...
Nem sempre poderei me colocar a salvo de situações onde o vício e a degradação, brilhantemente dissimulados hoje em novos e cândidos nomes, estarão naturalmente ao meu lado, induzindo-me a pensar que são componentes habituais e até saudáveis da natureza humana...
Sei, no entanto, que não nos criastes para este destino, onde o uso e o abuso recíproco de forças nada mais tem feito que gerar sombras e desencanto... Sei que nos criastes para a glória e para a luz, e tudo o que se encontra à nossa disposição na atualidade, são lições preciosas embora amargas da escola rude em que nos encontramos matriculados por ora; são aulas que Tu ministras em silêncio, visando nossa recuperação e nosso adiantamento...
Por isso me ajuda, Pai Amado, a passar incólume pelas provas que denunciam dolorosamente a nossa dívida para contigo, me protege e me guarda em teu amor, me afastando sempre das situações que podem me fazer tropeçar e cair, e retém contigo o meu coração para que eu não me iluda e não me corrompa entre falsos brilhos e antigos vícios, a título de diversão ou lazer, e para não assumir diante de Ti novos e escabrosos débitos dos quais me será cada vez mais difícil desvenciliar...
Abençoa-me, Senhor, este final de semana e inspira-me sempre a atividade útil e o lazer saudável, o encontro feliz e o convívio fraterno, para que meu espírito possa realmente se renovar ao contato com forças benéficas, propiciando-me um novo início de semana mais ativo, participante e feliz!...

Assim seja!


************************************

PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Jesus amado... Muito tenho ouvido falar sobre os teus mensageiros, Espíritos iluminados que seguem nossa trajetória terrena com amor e cuidados, em teu nome, para que teu reino triunfe das sombras da ignorância e da morte!... Leio nos livros, nas mensagens, referências encantadoras acerca de sua atuação, o que desperta em mim o desejo imenso de tê-los mais perto, mais chegados, como protetores reais de minha vida e meu coração!...
Compreendo que são anjos, Senhor, teus anjos, que atuando na Terra, nos suavizam os caminhos e nos transportam em suas asas nos momentos de dor e aflição... Amorosos e sábios, sopram-nos sugestões felizes e apontam estradas retas com a graça e a ternura que só anjos sabem ter!...
São irmãos, Jesus, são estrelas humanas que mais cedo que nós despertaram para Ti, erguendo-se do vale sombrio para os píncaros da luz, deixando em seu caminho o rastro feliz para todos aqueles que lhes seguem as pegadas. São luzeiros voluntários que por amor permanecem conosco, trabalhando incessantemente por nossa vitória e consequente felicidade, são corações amados que, esquecendo a própria grandeza, seguem passo a passo conosco, diligentes e incansáveis, até o momento em que nós, atingindo a leveza das aves, possamos alçar vôo junto com eles também...
Guarda-os Senhor, protege-os - eles que sabem apenas nos guardar e proteger, e derrama sobre eles nossa gratidão e os nossos votos de carinho e fidelidade... Sopre-lhes coragem, Jesus, sempre que falharmos na Terra não obstante seus infinitos cuidados, e não permita que nossos erros lhes causem dor e lágrimas... Fale a eles da sua coragem e bom ânimo, até o final doloroso no Gólgota, quando te deixastes erguer na cruz por todos nós, para que eles jamais desanimem na tarefa de nos salvar de nós mesmos, guardando bom ânimo e coragem, igualmente, no que concerne ao nosso aproveitamento, e que jamais nos abandonem e nos privem de seus cuidados e desvelos!...
Abençoa-os, Senhor, e neste novo dia que começo agora, ajuda-me de todos os modos a que eu não me afaste deles, por um momento que seja, para que eu caminhe em paz por entre as atribulações que me cabem, ouvindo-os e atendendo-os, diligentemente, e espalhando assim, nos meus passos, pequenos ensaios de luz para os irmãos que me seguem a retaguarda...
Esteja conosco, Jesus, com todos nós, protetores e tutelados, para que, amparados em Teu sublime amor, caminhemos sem temor rumo à gloria que nos cabe dentro da Criação, no seio augusto do Divino Pai.

Assim seja!

GUARDA MEU CORAÇÃO, SENHOR!

Mestre Jesus... Hoje, quando eu olhar para as pessoas, que eu não olhe somente, mas que saiba olhar com misericórdia para que meu coração não se turve de sombras... Hoje, quando eu ouvir as pessoas, que eu não ouça apenas, mas que saiba ouvir com compaixão para que meu coração não julgue apressadamente... Hoje, quando eu falar às pessoas, que eu não fale maquinalmente, mas que fale com amor para que meu coração não se perca entre frivolidades e falsas convenções...
Amado amigo, que eu tenha consciência de que os olhos são os emissários do espírito; de que a audição é o vestíbulo de todas as influências; de que minha boca é a fronteira entre a sensatez e a invigilância e o meu comportanto, em todas as oportunidades, é deflagrador de todas as respostas...
Divino Pastor, meu coração é o meu tesouro, bem o dissestes... Onde ele está, alí estará sempe o que possuo de mais caro ao meu gosto e sensibilidade. Por este motivo, rogo-lhe guarda meu coração para que eu não o transforme em baú de traças e inutilidades no correr da vida, fixando o olhar em valores equivocados; ouvindo os sons da degradação e espalhando aflições através da palavra imprudente e deseducada...
Guarda meu coração, doce Pastor, para que eu não cometa deslizes por hábito, fraqueza ou inexperiência, e faz dele refúgio apenas de teu amor e de tua luz, hoje e sempre!

Assim seja!

APRENDENDO A ME AMAR

Lembra-me sempre, meu Pai, de que se devo amar aos outros, também devo amar a mim mesmo, propiciando-me sempre que possível oportunidades de crescimento e realização!
Devo acreditar mais em mim, mesmo perante vigorosas inteligências alheias, ciente de que coisas grandiosas principiam em um primeiro e pequeno passo...
Devo apostar mais em mim, compreendendo que os vitoriosos são aqueles que acreditam profundamente em seus sonhos...
Devo cuidar mais de mim, anotando que a aparência física abre portas ou fecha oportunidades, dependendo sempre de seu estado...
Devo brindar-me com chances de felicidade, amando mais e sendo mais receptivo às boas coisas vida...
Devo tolerar mais, compreender mais, ouvir mais, sorrir mais e me amargurar menos, para que o ambiente que me rodeia seja mais leve e mais propício à minha felicidade pessoal...
Devo olhar para o mundo com a inocência das crianças, anotando apenas o que existe de belo e bom e evitando em meu próprio proveito quadros infelizes e degradantes...
Devo amar profusamente o que eu sou e aquilo que posso realizar, seja na esfera pessoal ou profissional, recordando que os sentimentos inferiores como a inveja, o despeito, o ciúme e o ressentimento acompanham apenas aqueles que se negam e se desconhecem, se temem e se destestam...
Devo amar-me, meu Pai, enfim, pela melhor e maior razão de todas: porque Tu acreditas em mim, torces por mim e me amas de forma única e especial, infinitamente!....

Assim seja!

CÂNTICOS ESPIRITUAIS

01 – QUEM TEM JESUS TEM TUDO

Quem tem Jesus tem tudo
Quem não tem, não tem nada,
Mas quem tem Jesus Cristo
No Céu já tem morada.

Quem ama este mundo,
Lá no céu não tem nada,
Mas quem tem Jesus Cristo
No céu já tem morada.

Quem tem Jesus tem vida
Que não se acabará,
Mas quem não tem Jesus
No céu não entrará.

As riquezas deste mundo
Só traz tribulação.
Faz ficar orgulhoso,
E perde a salvação.

No céu há um tesouro,
Que Jesus tem pra dar
A quem deixar o mundo
E a ele se entregar.


02 – SENHOR FORMOSO ÉS

Senhor formoso és
Tua face eu quero ver
Pois tu estás neste lugar
Tua graça invade-me.

Acende a chama ó pai
Que uma vez brilhou
Vem limpar,brilhar,resplandecer
O meu primeiro amor.

03 – TUDO QUE JESUS CONQUISTOU

Tudo que Jesus conquistou na cruz
É direito nosso, é nossa herança
Todas as bênçãos de Deus pra nós
Tomamos posse, é nossa herança

Toda vida todo poder
Tudo o que Deus tem para dar
Abrimos nossas vidas pra receber
Nada mais nos resistirá
Maior é o que está em nós
Do que o que está no mundo.


04 – BOM É ESTARMOS

Bom estarmos aqui louvando a Deus
Podendo exaltar seu santo Nome
Tempo para isso, tempo para Louvarmos a Deus
Num só amor num só Espírito.

Deus venha nos abençoar
E que esta união nunca falte para nós.


05 – RENOVA-ME

Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração.
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Porque tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de ti.


06 – GRANDE É O SENHOR

Grande é o Senhor e mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus seu santo monte
Alegria de toda a terra
Grande é o Senhor em quem nós temos
a vitória e que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante Dele nos prostramos.

Queremos o Teu Nome Engrandecer
E agradecer-te por tua obra em nossas vidas.
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus Eterno
Sobre toda a terra e céu


07 – AO ÚNICO QUE É DIGNO

Ao único que é digno de receber
A honra e a glória, a força e o poder.
Ao Rei eterno imortal, invisível mas real.
A ele ministramos o louvor.

Exaltamos a ti ó Rei Jesus
Exaltamos a ti, ó Rei Jesus.
Adoramos o teu nome
Nos rendemos aos teus pés,
Consagramos todo nosso ser a ti.


08 – ANDAM PROCURANDO

Andam procurando a razão de viver.
Neste mundo mal querem paz receber
Fazem teus caminhos pensando em achar
Algo que na vida valor possa dar.

Mas só Jesus pode dar a razão de viver
Gozo paz e amor só Jesus pode dar.
E assim você será bem feliz, com Jesus.

Como todo mundo eu também procurei
E agora digo que a paz encontrei
Cristo me salvou e eu quero falar
Que uma nova vida Ele pode te dar.

09 – GLÓRIA PRA SEMPRE

Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus
A Jesus o Senhor ao Leão de Judá
A raiz de Davi que venceu,
E o livro abrirá.
Os céus, a terra e o mar.
E tudo que neles há,
O adorarão e o proclamarão
Que Jesus Cristo é o Senhor.

Ele é o senhor, Ele é o Senhor.
Glorificado e exaltado Ele é o Senhor
Todo joelho se dobrará
Toda língua confessará
Que Jesus Cristo é o Senhor.




10 – BENDITO SEJA DEUS

Bendito seja Deus que não me rejeita oração
Nem afasta de mim a sua graça.
Pois me tens ouvido e tens me atendido.
Bendito seja Deus que não me rejeita oração
Nem afasta de mim a sua graça.

11 – SEU NOME É MARAVILHOSO

Seu nome é maravilhoso (3x)
Pai da eternidade Príncipe da paz.

Seu nome é Conselheiro (3x)
Pai da eternidade Príncipe da paz.

Seu nome é Deus Forte (3x)
Pai da eternidade Príncipe da paz.


12 – REUNIMO-NOS AQUI

Reunimo-nos aqui para glorificar
O Rei Jesus (2x)
Reunimo-nos aqui para glorificar
O Rei Jesus Senhor
Adorai o Rei Jesus Senhor.

De si mesmo se esquecer para glorificar
O Rei Jesus (2x)
De si mesmo se esquecer para glorificar
O Rei Jesus Senhor
Adorai o Rei Jesus Senhor!

Levantemos nossas mãos para glorificar
O Rei Jesus.(2v)
Levantemos nossas mãos para glorificar
O Rei Jesus Senhor
Adorai o Rei Jesus Senhor.

De mãos dadas a cantar
e juntos a louvar
O Rei Jesus (2x)
De mãos dadas a cantar
e juntos a louvar
O Rei Jesus Senhor
adorai o Rei Jesus Senhor.

13 – MEU CORAÇÃO TRANSBORDA

Meu coração transborda de amor
Porque meu Deus é um Deus de amor.
Minha alma está repleta de paz
Porque Jesus é a minha paz.
Eu digo aleluia, aleluia.
Eu digo porque aleluia amém.

14 – FLUA EM MIM

Flua em mim Senhor a tua Graça
Flua em mim Senhor o teu Amor
Flua em mim Senhor a tua vida
Flua em mim Senhor o teu Perdão.

Para te adorar
E declarar meu amor
Para te exaltar meu Rei
Senhor da minha vida.

15 – SE ISTO NÃO FOR AMOR

Deixou o resplendor de sua glória,
Pra vir a este mundo aqui.
Estava só e ferido no gólgota
Para dar sua vida por mim!

Se isto não for amor o oceano secou
Não há estrelas no céu, e as andorinhas.
Não voam mais.
Se isto não for amor, o céu não é real.
Tudo perde o valor, se isto não for amor.

Mesmo na morte lembrou-se do ladrão
Que ao seu lado estava.
Com amor e ternura falou-lhe
Ao paraíso comigo irás.

16 – É HORA DE RECOMEÇAR

É hora de não olhar pra trás
Só olhar pra Cristo e nada mais.
Renunciar a velha estrada
Que outrora você andava.

É hora de recomeçar
Uma nova caminhada
Em nova estrada
Seguindo a Cristo e mais nada.

É hora de não olhar pra trás
Só olhar pra Cristo e nada mais
Seguir com Ele a cada instante
Seguir seus passos, ir avante.

17 – ALEGRIA É VIVER FELIZ

Alegria é viver feliz
Sem se importar qual a situação
Se honrado ou se humilhado
Em escassez ou fartura de pão.

Alegria é poder pedir
Ao Deus bendito pelo meu irmão.
É viver no mesmo sentimento
De afeto e de consolação

Alegria é saber que Deus
Segundo a sua glória e riqueza
Vai suprir nossas necessidades
Com certeza.

Alegria é tudo perder
Sem perder nada do amor de Deus
Ter de Cristo o conhecimento
Dos caminhos seus.

Alegria, Alegria.
Essa alegria do Senhor nunca vai acabar
Alegria, Alegria.
Ele nos faz tanto querer
Como o realizar!

18 – VEM DERRAMA A PAZ

Vem derrama paz, vem derrama benção.
Sobre este povo que se chama povo teu
Dá-nos teu amor, dá-nos tua força.
Pra que tentações não venham a nos desviar.
E a glória seja dada a ti
Pelo que tens feito, pelo que tens sido.
Pelo o que tu farás em nós.



19 – ALGO NOVO

Algo novo sempre acontece
Quando eu começo a orar
É a unção de Deus que
Está neste lugar.

As muralhas não resistirão
O inimigo não suportará
É a unção de Deus
Que está neste lugar.

Algo vindo do céu arde
Em meu coração
Explodindo em milagres de louvor
Revolução e fé são curas e poder
É a unção de Deus que
Esta neste lugar.

20 – OH! QUÃO BOM

ÓH! Quão bom e agradável
É viverem juntos os irmãos
Ali Deus determina
Sua benção, sua unção.

Jesus nos deu o mandamento de amor
De nos amarmos uns
Aos outros no senhor.
Assim como Cristo amou o mundo nos verá
E saberá que somos povo do Senhor.

Meu irmão, minha irmã somos um.
Restaurados pela graça em amor
Como o orvalho de hermon
Nos montes de sião
Sobre ti está a benção do Senhor.

21 – OFERTA DE AMOR

Venho Senhor minha vida Oferecer
Como oferta de amor e sacrifício
Quero minha vida a ti entregar
Como oferta viva em teu altar.

Pois pra ti adorar foi que eu nasci
Cumpre em mim o teu querer
Faça o que está em teu coração
E que cada dia eu queira mais e mais
Estar ao teu lado Senhor
E que cada dia eu queira mais e mais
Estar ao teu lado Senhor.

22 – PELO SOL DA MANHÃ

Pelo sol da manhã, obrigado Jesus
Pelo dia que nasce, obrigado Jesus
Pela chuva que cai sobre a terra
Obrigado, Obrigado Jesus.

Obrigado Jesus pelo amor que não morre
Pela nova aliança que foi feita na cruz
Pela fé e esperança, pela vida eterna
Obrigado, Obrigado Jesus.
Pelo ar que respiro, Obrigado Jesus
Pelo pão que alimenta, obrigado Jesus
Pelo irmão que está do meu lado.
Obrigado, Obrigado Jesus.

23 – AO SENHOR PERTENCE A TERRA

Ao Senhor pertence toda a terra
E todo céu além.
Fez nascer um rio lá na serra,
E as águas do mar também.

Vivo estou a contemplar,
As maravilhas do meu grande Rei.
Aleluia cantarei
E o seu nome sempre exaltarei.

24 – APROVEITE A LIBERDADE

Aproveite a liberdade
Que o nosso Deus nos deu
Comece a cantar e glorificar
O seu nome.
Levante suas mãos ao nosso eterno Deus,
E tome posse de todas as bênçãos
Que o nosso Deus te deu.
Bem aventurado serás
Ao entrar e sair de qualquer lugar.
A mão de Deus vai te acompanhar, vai te acompanhar.
Bem aventurado serás
Ao entrar e sair de qualquer lugar
A mão de Deus vai te acompanhar, ioioioio.


25 – DEUS ESTÁ AQUI

Deus está aqui, Aleluia.
Tão certo como o ar que eu respiro,
Tão certo como o amanhã que se levanta,
Tão certo como eu te falo
E podes me ouvir.

Deus está em ti Aleluia,
Tão certo como a chuva cai do céu,
Tão certo como os passarinhos
voam pelo ar,
Tão certo como as águas
correm para o mar.

Deus está em mim, Aleluia
Tão certo como o ar que eu respiro
Tão certo como o amanhã que se levanta,
Tão certo como eu te falo,
E podes me ouvir.

Deus está em nós, Aleluia
Tão certo como a chuva cai do céu,
Tão certo como os passarinhos
voam pelo o ar,
Tão certo como as águas
correm para o mar
Tão certo como as águas correm
Tão certo como as águas correm
Tão certo como as águas correm para o mar.

26 – QUERO LOUVAR-TE

Quero Louvar-te sempre mais e mais
Quero louvar-te sempre mais e mais
Buscar o teu querer, tua graça conhecer,
Quero louvar-te.
As aves do céu cantam para ti,
As feras do campo refletem teu poder,
Quero cantar, quero levantar
As minhas mãos a ti.
Quero amar-te...
Quero servir-te...



27 – A ALEGRIA

A alegria está no coração
De quem já conhece a Jesus.
A verdadeira paz só tem aquele
Que já conhece a Jesus.
O sentimento mais precioso,
Que vem do nosso Senhor,
É o amor que só tem
Quem já conhece a Jesus.

Posso pisar numa tropa,
E saltar as muralhas.
Aleluia, Aleluia,
Posso pisar numa tropa e saltar as muralhas
Aleluia, Aleluia.
Ele é a rocha da minha salvação,
Com Ele não há mais condenação,
Posso pisar numa tropa
E saltar as muralhas,
Aleluia, Aleluia.

28 – DEUS ENVIOU

Deus enviou seu Filho Amado pra nos salvar,
E perdoar, na cruz morreu por meus pecados.
Mas ressurgiu e vivo com o Pai está.

Porque Ele vive posso crer no amanhã,
Porque Ele vive temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está.

E quando enfim chegar a hora em que a
Morte enfrentarei, sem medo então terei
Vitória, verei na glória o meu Jesus.
Que vivo está.


29 – TU ÉS SOBERANO

Tu és soberano sobre a terra,
Sobre os céus Tu és Senhor absoluto
Tudo o que existe e acontece
Tu sabes muito bem: Tu és tremendo!

E apesar desta glória que Tens,
Tu te importas comigo também.
E este amor tão grande
Eleva-me amarra-me a Ti
Tu és tremendo!

30 – NADA SE COMPARA

Nada se compara a glória do Senhor
Que criou o céu, a terra e o mar.
Que criou o universo e estabeleceu o mundo,
E sobre tudo que criou maravilhoso,
Fez a mim e fez você.


Senhor Tu me sondas, e me conheces
Sabes do meu caminhar,
Nos meus pensamentos
Esquadrinhas meu querer
De ti nada posso esconder.
Do teu Espírito não me ausentarei,
Pois se subo ao céu ou se desço ao mar
Em qualquer lugar o teu amor comigo está.



31 – CELEBRAI

Celebrai com júbilo ao Senhor,
Todos os moradores da terra.
Servi ao senhor com alegria
Apresentai-vos a ele com cânticos
Sabei que o Senhor é Deus
E eterna é a sua bondade,
E a sua fidelidade,
De geração em geração.
Aleluia, Glória e Aleluia (4x)
Amém

32 – EM ESPÍRITO

Em espírito, em verdade.
Te adoramos, te adoramos (bis)
Rei dos reis e Senhor
Te entregamos nosso viver (bis)

Pra te adorar oh! Rei dos Reis
Foi que eu nasci, oh! Rei Jesus
Meu prazer é te louvar,
Meu prazer é estar
Nos átrios do Senhor
Meu prazer é viver na casa de Deus
Onde flui o amor
(Ministrando o louvor).

33 – HÁ MOMENTOS

Há momentos em que as palavras não resolvem
Mas o gesto de Jesus na cruz
demonstra amor por nós.

Foi no calvário
Que Ele sem falar
Mostrou ao mundo inteiro
O que é o amar.

Aqui no mundo as desilusões são tantas
Mas existe a esperança
É que Cristo vai voltar.


34 – PAI ABRE O MEU CORAÇÃO

Pai! Abre o meu coração
Quero sentir pelas almas paixão
Quero trabalhar e contribuir
Quero ser um vaso usado por ti
Oh! Pai, abre o meu coração.

Muitos estão por aí a perder
E eu aqui sem nada a fazer
Quero trabalhar e contribuir
Quero ser um vaso usado por ti
Oh! Pai, abre o meu coração.


35 – MADEIRO LAVRADO

Cortaram um madeiro e fizeram uma cruz,
Para o meu Salvador, madeiro lavrado,
Com pregos cravados pesada ficou,
Ele carregou a cruz, no caminho caiu, caiu,
Mas Deus deu-lhe graça, morrendo na cruz
Por mim e por ti.

Foi feito assim, a cruz do Salvador.
Madeiro lavrado, com pregos
cravados pesada ficou.
Perante Pilatos Jesus foi levado
como um malfeitor.
Chegando a Ele, olhando o Mestre
assim perguntou:
És o rei dos Judeus? Disse Jesus:
Na verdade Eu Sou.
O meu reino é eterno, não é deste mundo
daqui eu não sou.

Chegando ao calvário pregaram na cruz
O meu Salvador.
Com coroa de espinhos sua fronte sangrando,
Ao Pai suplicou.Traspassado de dor ficou,
O meu Salvador.
Às três horas da tarde inclinou a cabeça
e ali expirou.


36 – NÃO ENTRISTEÇAS

Não entristeças o teu coração,
Confia em Deus e espera
Há tempo para o inverno e o verão
Outono e primavera.
Em breve as flores irão se abrir,
E então cantarás.Repetirás a sorrir
Com Cristo tristezas jamais.
Minha vida a Jesus entreguei,
E a Ele confiei toda minha tribulação.
Sempre em Deus devemos esperar e
Ele nos dará paz e consolação.
Não entristeças.........
Tua vida a Jesus entregar............


37 – O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ AQUI

O Espírito de Deus está aqui
Operando em nosso corações
Trazendo sua vida e poder
Ministrando sua graça e amor.

Os feridos de alma são curados
Os cativos e oprimidos livres são
Os enfermos e doentes são sarados
Pois o Espírito de Deus está aqui.

Pai eu quero contemplar,
Tua glória e majestade,
Pai eu quero te adorar
Em Espírito em verdade.

Não apenas no átrio
Ou no Santo lugar,
Eu quero te glorificar,
Entre os querubins.
Oh, leva-me a sala do trono
pelo novo e vivo caminho,
Pelo sangue de Jesus,
Eterno e sumo sacerdote.

Oh, leva-me a sala do trono,
Pra te adorar Senhor,
Oh, leva-me a sala do trono,
Pra te adorar Senhor.

38 – ESTA PAZ

Esta paz que sinto em minha alma
Não é porque tudo me vai bem.
Esta paz que sinto em minha alma,
É porque eu olho ao meu Senhor.

Não (Não) olhe circunstâncias, não, não,não
Olhe seu amor (seu grande amor).
Não me guio por vistas, alegre sou.(BIS).

Este gozo que sinto em minha alma,
Não é porque tudo me vai bem.
Este gozo que sinto em minha alma,
É porque eu sei que ele é fiel.

E ainda que os montes não floresçam,
E que a vide não de o seu fruto.
E ainda que os montes se lancem ao mar,
E que a terra trema hei de confiar.

Glória, Glória, Aleluia,
Aleluia Glória ao meu Senhor
Aleluia, glória e aleluia,
Aleluia ao meu Jesus.

39 – ALMA CANSADA

Alma cansada
não desespere, espera em Deus
Espera em Deus, que ele vem te socorrer.
Alma cansada não desespere, espera em Deus
Espera em Deus e no seu poder.

Oh! Alma cansada, espera em Deus e no seu amor.
Vem alma cansada, espera em Deus
Confia somente no seu amor.

Alma cansada, o teu lamento não resolverá
A hora é triste, com fé insiste, Deus te ouvirá.
Se teu lamento lhe traz tormentos que te faz
Chorar Deus te chama agora:
Oh! Vem sem demora e
E vem em paz descansar.

40 – CABO DA NAU

Oh! Porque duvidar, sobre as ondas do mar?
Quando Cristo o caminho abriu?
Quando forçado és contra as ondas lutar,
Seu amor a ti quer revelar.

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos,
E navega com fé em Jesus, em Jesus.
E então tu verás, que bonança se faz,
Pois com Ele seguro estarás.

Trevas vem te assustar, tempestade no mar?
Da montanha o Mestre te vê.
E na tribulação, ele vem socorrer,
Sua mão bem te pode suster.

Podes tu recordar maravilhas sem par,
No deserto o povo fartou,
E o mesmo poder, ele sempre terá,
pois não muda e nem falhará.

Quando pedes mais fé, Ele ouve oh crê,
Mesmo sendo em tribulação,Quando a mão
Do poder, o teu ego tirar, sobre as ondas
Poderás andar.

41 – ROMPENDO EM FÉ

Cada vez que a minha fé é provada
Tu me das a chance
de crescer um pouco mais.
As montanhas e vales, desertos e mares,
Que atravesso me levam pra perto de ti.
Minhas provações não são
Maiores que o meu Deus,
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas;

Rompendo em fé
Minha vida se revestirá do teu poder
Rompendo em fé
Com ousadia vou mover sobre natural
Vou lutar e vencer
Vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé.

42 – DEUS SUPREMO ÉS

Deus Supremo és
Soberano em Glória
És incomparável em Tua majestade
És incomparável em tua formosura

Não há outro Deus como Jeová
Não há outro Deus além do Senhor
Não há no céu, não há na terra
Não há no mar Deus como o Senhor

43 – LEÃO DE JUDÁ

Ouve-se o júbilo de todos os povos
Os reis se dobraram ao Senhor
Ouve-se um brado de vitória
O dia do Senhor chegou!!!
Ouve-se em todos os povos
que um novo Rei surgiu
Impérios reconhecem que a sua destra reinará
Leão de Judá, Leão de Judá, Leão de Judá
prevaleceu
E os povos verão e virão,
A Sião aprender sua lei
Pois a sua justiça governa.

44 - ALFA E ÔMEGA

Tu que estás assentado no trono,
Sempre reinando, soberano.
Anjos contando, homens Louvando,
Deus reunido com Seu povo.

Ó Alfa, Ômega, Cristo, Filho,
Ó vem, Ó vem, Ó vem, Senhor Jesus.

Ansioso espero a sua volta,
O grande dia em que Tu virás.
Então subiremos, contigo estaremos.
Para sempre, Aleluia!

Maranata! Cristo, Mestre, Filho,
Ó vem, Ó vem, Ó vem, Senhor Jesus.


45 - CADA ESTRADA

Cada estrada em que eu andei,
Pensei daria certo,
Toda terra em que habitei,
Terminou em um deserto.

Quando Deus achou-me em trevas disse:
Haja luz.
Quando Deus achou-me em guerras disse:
Haja paz.

Quando Deus achou-me em negras nuvens de tribulação,
Fez nascer um arco-íris no céu do meu coração.
Toda vez que eu tive sede, ele deu-me de beber.
Água viva deu-me de beber. (3x)

46 - ALTO PREÇO

Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um meu irmão
Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti, Ele pensava em min, pensava em nós

E nos via redimidos pôr seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado, lado trabalhando, sua Igreja edificando
E rompendo as barreiras pelo amor.

E na força do Espírito Santo nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem e nos tentem separar
Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar.



47 - A MINHA ALMA ESTAVA LONGE

A minh´alma estava longe do caminho do céu
Eu era cego e desprezível pecador.
Mas, Jesus já transformou minhas trevas em luz
Quando ele estendeu sua mão para min.

Quando Jesus estendeu sua mão
Quando estendeu sua mão para min
Eu era pobre, perdido, sem Deus, sem Jesus
Quando ele estendeu sua mão para min.

Agora me regozijo desde que o aceitei
E na tempestade eu posso sossegar,
Pois com ele estou liberto do perigo do mal
Desde que estendeu sua mão para min.

48 - A NOSSA ESCOLA DOMINICAL

Esta é a nossa escola, Escola Dominical
Esta é a nossa escola, escola sem igual,
Escola sem igual que faz bem a tanta gente,
Quem não vem a esta escola
Com certeza está doente,
Com certeza está doente,
ou estava trabalhando,
Quem trabalha no Domingo
do Senhor está roubando,
Do Senhor está roubando,
quem passeia neste dia
E não vem a esta escola
não pode ter alegria,
Não pode ter alegria
quem aqui chega atrasado,
O seu nome fica ausente
ele fica envergonhado,
Ele fica envergonhado
por não saber a lição,
Professor faz a pergunta,
ele diz: eu não sei não,
Não sei não, eu não sei não
Não sei não, eu não sei não
Professor faz a pergunta,
ele diz: Eu não sei não.

49 - A TERRA

A terra vai um dia contemplar,
Àquele que um dia virá,
Com autoridade julgará
Toda a terra se ajoelhará

Oh aleluia, ele voltará
Oh aleluia, para me levar (bis)

Uma nova terra nascerá,
E a paz nunca se findará
Oh como será maravilhoso,
Contemplar o meu salvador.


50 - AQUELE QUE ME AMA

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda
Este é o que me ama
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda
Este é o que me ama

E aquele que me ama será amado por meu pai
E eu também o amarei
E me manifestarei a ele.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda
Este é o que me ama
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda
Este é o que me ama




51 - ALIANÇA

Como é precioso irmão, estar bem junto a ti
E juntos lado a lado, andarmos com Jesus
E expressarmos o amor que um dia Ele nos deu
Pelo sangue do calvário, sua vida trouxe a nós

Aliança do Senhor eu tenho com você
Não existem mais barreiras em meu ser
Eu sou livre pra te amar, pra te aceitar
E para te pedir: perdoa-me irmão
Eu sou um com você, no amor do nosso Pai

Somos um no amor de Jesus

52 - ARREBATADO

Arrebatado fui no dia do Senhor
Ouvi uma grande voz, a voz do meu Jesus.
E aos seus pés caí, aos pés do salvador.
Aquele que por min morreu na cruz.

E vi um novo céu, uma nova terra vi.
Uma grande voz no céu se fez então ouvir.
Não haverá mais dor, tristeza nem clamor
Só haverá de Deus o grande amor.

Onipotente Rei, a quem vencer dará
Tudo que é Seu no céu, tudo herdará de Deus
Serei seu eterno Pai, serás meu filho então
Pois quem vencer alcançará perdão.

53 - AO QUE ESTÁ SENTADO

Ao que está sentado
No trono e ao Cordeiro
Sejam o louvor e a honra
E a glória e o domínio
Pelos séculos dos séculos
Amém

54 - A PAZ DO CÉU

Maravilhoso e sublime prá mim,
sim nunca me esquecerei.
Dia glorioso em que a Cristo eu vi,
E o coração lhe entreguei.
Oh! Quão precioso amigo Ele é,
salvou-me da perdição,
Tirando a culpa, das trevas livrando,
E trazendo-me pleno perdão.

A paz do céu encheu meu coração,
quando Jesus me deu a salvação.
Minh’alma então lavou, e luz em mim raiou
A paz do céu encheu meu coração.

Grande esperança Jesus já me deu,
que não desvanecerá.
Há uma gloriosa morada no céu,
que em breve minha será.
Tudo porque nesse dia feliz
o meu Senhor aceitei,
grandes riquezas e bênçãos
celestes das mãos divinas alcancei.

55 – AO SENTIR

Ao sentir o mundo ao meu redor,
Nada vi que pudesse ser rela.
Percebi que todos buscam paz, porém, em vão;
Pois naquilo que procuram, não há solução.
Só em Jesus, a paz real pude encontrar;
O seu amor pude experimentar,
Me entreguei a Cristo e a vida eterna vou gozar.

Posso ver que você não é feliz;
Vou dizer que não pode ser feliz
Se continuar a procurar em vão,
Pôr caminhos que não trazem solução.

Só em Jesus, a paz real você vai encontrar;
O seu amor vai experimentar.
Venha a Jesus Cristo
e a vida eterna vai gozar

56 - COM CRISTO NO BARCO

Com Cristo no barco
Tudo vai muito bem, vai muito bem
Vai muito bem
Com Cristo no barco
Tudo vai muito bem
E passa o temporal...
Passa o temporal (2x)
Com Cristo no barco
Tudo vai muito bem, e passa o temporal.

Com Cristo no lar
Tudo vai muito bem...


57 - BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS

Buscai primeiro o Reino de Deus
e a sua justiça
E as demais coisas lhe serão acrescentadas;
A l e l u i a , A l e l u i a,
A l e l u i a , A l e l u i a,
A l e l u i a, A l e l u i a , A l e l u i a

Não só de pão o homem viverá,
mas de toda a palavra
Que procede da boca de Deus;
A l e l u i a , A l e l u i a

Pedi, pedi e dar-se-vos-á, buscai, buscai e achareis.
Batei, batei e abrir-se-vos-á;
A l e l u i a , A l e l u i a


58 - CÉU, LINDO CÉU

Este mundo jamais pode me separar
Dos valores celestiais que eu vou receber
Meu tesouro e esperança estão no meu novo lar,
Sou herdeiro com Cristo, vou com ele morar.

Céu, lindo céu, céu, lindo céu,
há mansões celestiais,
Todas feitas por Deus.
Céu, lindo céu, céu, lindo céu.
Eu vou pro céu, lindo céu,
com Cristo vou morar no lindo céu.

Já estando além, minha vida findou
Eu já não tenho mais pecado pois Jesus me lavou
Ó, glória na subida, nas alturas do céu
Contarei a linda história do Cordeiro de Deus.

59 - COMO É PRECIOSO

Como é precioso irmão estar bem junto a ti
E juntos lado a lado, andarmos com Jesus
E expressarmos o amor que um dia ele nos deu,
Pelo sangue do Calvário sua vida trouxe a nós.

A Aliança do Senhor eu tenho com você.
Não existem mais barreiras em meu seu.
Eu sou livre prá ti amar, prá te aceitar
E para te pedir: perdoa-me irmão.
Eu sou um com você, no amor do nosso Pai.
Somos um no amor de Jesus. (bis)


60 - CONHECI O MUNDO MAU

Conheci o mundo mau e com ele seus ardis
Me arrastei no lamaçal,
tudo isto porque eu quis
Saber mais que qualquer um,
construir algum amor
Onde a paz pudesse ser,
a verdade prá eu crer.

Mas Jesus Cristo veio e me achou
assim tão sujo
E numa cruz por min derramou,
sangue tão puro
Foi assim que me salvou

Eu conheço agora sim, a clareza de Jesus,
Foi das trevas que eu vim,
encontrei-me com a luz
Hoje quero sim saber,
do meu Mestre Salvador,
Quero dar-lhe meu louvor,
eu só nele posso crer.


61 - DE JOELHO É MELHOR

Certa vez um pastor num caminho passou
muito triste a pensar;
Sua igreja era fria, sua alma vazia,
não tinha o que dar.
Encontrou um guri trabalhando a sorrir,
ajoelhado no pó,
Banco lhe ofereceu e o guri respondeu:
De joelho é melhor

De joelho é melhor, de joelho é melhor
Na alegria ou na dor
sempre orando ao Senhor,
De joelho é melhor

Essa voz o tocou e bem alto falou
eu também devo orar
Quando a noite chegou para casa voltou,
foi deitar não dormiu.
Procurou esquecer para adormecer,
mas foi sempre pior...
Parecia que ouvia o garoto a dizer
de joelho é melhor

Foi então que pensou e assim exclamou
eu também devo orar
E orar começou e Deus abençoou,
podes conciliar
Sua igreja que estava sem luz, não brilhava,
tornou-se um farol
Ele alegre viveu e depois aprendeu
de joelho é melhor.
Essa história eu li e assim aprendi
que eu também devo orar
E você meu irmão que está em tribulação,
sem poder suportar
Busque a Deus em oração que os males se vão, ajoelhado aos Seus pés, vença as lutas cruéis com Jesus vai aos céus, De joelho é melhor.


62 - DIVINO COMPANHEIRO

Divino companheiro no caminho
Tua presença sinto logo ao transitar
Pois tu dissipaste toda sombra
Já tenho luz, a luz bendita do amor

Fica Senhor, já se faz tarde
Tens meu coração para pousar
Faze em min morada permanente
Fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador

A sombra da noite se aproxima,
E nela o tentador vai chegar
Não, não me deixes só no caminho,
Ajuda-me, ajuda-me, até chegar.


63 - DOMÍNIO E PODER

Domínio e poder pertencem a Jesus
Louvores em Sião sejam dados ao Rei
Seu trono está nos céus, seu pés aqui na terra
E o Pai o coroou rei de Israel,
E o Pai o coroou, e o Pai o coroou,
E o Pai o coroou rei de Israel




64 - EM NOME DO SENHOR JESUS

Em nome do Senhor Jesus,
Quero me entregar prá sempre ao meu Deus
Eu sei que tentações virão,
Mas Cristo já venceu morrendo em meu lugar

Agora por todo o meu caminho,
Não vou ficar sozinho, confio no Senhor
Entrego a Ele o meu futuro,
Pois sei que estou seguro,
nas promessas do meu Deus

65 - EU TENHO UM TESOURO

Eu tenho um tesouro, eu tenho sim
Eu tenho um tesouro dentro de min
Este meu tesouro tem muito valor
Este meu tesouro é Jesus Cristo, meu Salvador.

Vale mais que o céu, vale mais que o mar
Vale mais que tudo, vale mais que eu
Este meu tesouro tem muito valor
Eu tenho um tesouro:
é Jesus cristo, meu Salvador.


66 - A COMEÇAR EM MIM

A começar em min quebra corações,
Prá que sejamos todos um, como Tu és em nós
Onde há frieza, que haja amor,
Onde há ódio, o perdão,
Para que Teu corpo cresça, assim,
Rumo à perfeição

67 - FAMÍLIA

Vem desfrutar do amor de Deus você e sua casa.
Deixe Jesus que é o rei entrar em seu coração.
Vida melhor ele quer te dar, restaurar seu lar.
Paz e harmonia ele quer trazer prá você.
Deus alcançou e modificou
toda minha casa.
Ainda que venha a tempestade
não nos abalará.
Vida melhor Ele quer te dar,
restaurar seu lar.
Paz e harmonia Ele quer trazer
prá você.


68 - JESUS É A ALIANÇA

Jesus é a aliança entre você e Deus.
Jesus é a aliança entre você e eu.

Hoje ele te chama para renovar,
Hoje ele te chama para restaurar,
Hoje ele te chama para dele derramar (bis)

Firmada está a aliança
Em nossos corações
Jesus derramou seu sangue
E nos uniu ao Pai.


69 - JESUS EM TUA PRESENÇA

Jesus em Tua presença, reunimo-nos aqui,
Contemplamos Tua face, e rendemo-nos a Ti,
Pois um dia a Tua morte trouxe vida a todos,
E nos deu completo acesso ao coração do Pai.

O véu que separava, já não separa mais.
A luz que outrora apagava,
Agora brilha e cada dia brilha mais.

Só prá ti adorar, e fazer teu nome grande,
E te dar o louvor que é devido,
Estamos nós aqui.


70 - JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus Cristo mudou meu viver
Jesus Cristo mudou meu viver
É a luz que ilumina meu ser
Sim, Jesus Cristo mudou meu viver

Diferente hoje é o meu coração
Diferente hoje é o meu coração
Cristo deu-me paz e perdão
Sim, diferente hoje é meu coração

O amor só conheci em canções
Que falam de ilusões, tudo agora é diferente
Isto falo a toda gente
Pois Cristo deu-me seu amor

71 - JESUS NAZARENO

Jesus nazareno, pregado na cruz,
Coberto de sangue seu corpo ficou;
Seu rosto em declínio, qual anjo divino,
Coroa de espinho o povo lhe deu.

Eloi, Eloi, Lamá sabactani,
Clamava ao Pai, o divino Jesus.
O bom redentor de novo clamou;
Sem forças, porém, o mestre expirou.

Não se maldizia da ingratidão,
Que o povo fizera, sem ter compaixão.
Lhe deram vinagre, Jesus recusou;
Sentindo agonia da morte da cruz

A luz se fez trevas, a terra tremeu,
Morrendo na cruz, o filho de Deus.
Rasgou-se o véu da separação,
Nos dando a graça, a paz e o perdão.

72 - ALELUIA SALVAÇÃO E GLÓRIA

Aleluia, salvação e glória
Aleluia, salvação e glória
Honra e poder pertencem ao nosso Deus

Aleluia, salvação e glória
Honra e poder pertencem ao nosso Deus
Canta aleluia, vem dar-lhe glória
Exaltai seu nome, Jesus é o Rei dos reis
Canta aleluia, vem dar-lhe gloria
Exaltai seu nome, Jesus é o Rei dos reis


73 - HOSANAS

Mantos e palmas espalhando vai
O povo alegre de Jerusalém
Lá bem ao longe se começa a ver
O Filho de Deus que montado vem

Enquanto mil vozes ressoam por aí
Hosanas ao que vem em nome do Senhor
Com um alento de grande exclamação
prorrompem com voz triunfal:
Hosana, Hosana ao Rei (bis).

Como na estrada de Jerusalém
Um dia também poderemos cantar
A Jesus Cristo que virá outra vez
Para levar-nos ao eterno lar.


74 - REINA O SENHOR

Reina o Senhor, tremam os povos (2x)
Ele está entronizado acima dos querubins (2x)

O Senhor é grande em Sião (3x)
E sobremodo elevado
Acima de todos os povos

Exaltai ao nosso Deus (3x)
E prostrai-vos aos seus pés,
Pois só Ele é santo...


75 - LOUVADO SEJA, SENHOR TEU NOME

Louvado seja, Senhor teu nome,
Entronizado entre as nações;
Exaltarei a ti, Senhor,
Pelo que tu és, eu te adorarei.

Recebe a minha adoração
Que é fruto de tua graça a mim
E do teu amor que restaura em mim
O meu amor por ti, Jesus.
Engrandecerei, exaltarei teu nome,
Diante dos reis e dos poderosos
Eu louvarei a ti, Senhor.

76 - MARAVILHOSO

Quão formoso és, Rei do universo
Sua glória enche a terra e enche o céu.
Sua glória enche a terra e enche o céu,
Sua glória enche minha vida, Senhor.
Maravilhoso é estar em Tua presença
Maravilhoso é poder te adorar
Maravilhoso é tocar em tuas vestes
Maravilhoso é te contemplar Senhor.

77 - FELIZ COM JESUS

Não vou ficar sozinho, agora sou feliz,
Com Cristo no meu Coração.
Ele é meu grande amigo, não temo o perigo,
Com Cristo no meu coração

Á, eu sou feliz, agora vou cantar
Pois contente estou, com meu Salvador
Feliz agora então eu viverei

Jesus há muito tempo morreu em uma cruz,
Morreu só prá me salvar.
Seu sangue derramou,
lavando os meus pecados
E desta forma agora salvo estou.

78 - NOSSO DEUS É SOBERANO

Nosso Deus é soberano
Ele reina antes da fundação do mundo
A terra era sem forma e vazia
e o Espírito de nosso Deus
Se movia sobre a face das águas.
Foi Ele quem criou os céus dos céus
E fez separação das águas da terra seca
Foi Ele quem criou os luminares,
criou a natureza e formou o homem
Glória a Deus por suas maravilhas,
pela Sua grandeza,
Glória a Deus! Glória a Deus

79 - NO MUNDO A GENTE CHORA

No mundo a gente chora de tristeza
No mundo a gente ri prá não chorar
O mundo não conhece o que é paz
O mundo não conhece o que é amor

Há um lindo país onde existe amor
Onde não há guerras e nem dor (bis)

Quando a gente crê no salvador
E recebe dele a salvação
A felicidade vem morar
Para sempre em nosso coração

Vivo na esperança de ver meu novo lar
E junto de Jesus ali morar (bis)

80 - LÁ ESTÁ O MEU TESOURO

Lá está o meu tesouro, lá onde não há choro,
Onde todos cantaremos juntos,
Hinos de louvor, ao Senhor.
Aleluia! - 4 Vezes
Hinos de louvor, ao Senhor
81 - OFERTA DE AMOR

Venho Senhor minha vida oferecer
Como oferta de amor e sacrifício.
Quero minha vida a ti entregar
Como oferta viva em Teu altar

Pois prá ti adorar foi que eu nasci
Cumpra em min o teu querer
Faça o que está em Teu coração.
E que a cada dia eu passa mais e mais
Estar ao Teu lado Senhor.

82 - NAS ESTRELAS

Nas estrelas vejo a sua mão
E no vento ouço a sua voz
Deus domina sobre terra e mar
O que ele é prá min?

Eu sei o sentido do natal
Pois na historia tem o seu lugar
Cristo veio para nos salvar
O que ele é prá min?

Até que um dia seu amor senti
Sua imensa graça recebi
Descobri, então, que Deus Não vive
Longe lá no céu sem se importar comigo

Mas agora ao meu lado esta
Cada dia sinto o seu cuidar
Ajudando-me a caminhar
O que ele é prá min? Tudo ele é prá min
Tudo é Jesus pra min

83 - NÃO HÁ DEUS MAIOR

Não há deus maior, não há deus melhor
Não há deus tão grande como o nosso Deus
Criou o céu, criou a terra,
Criou o sol e as estrelas
Tudo Ele fez, tudo criou, tudo formou...
Para o Seu louvor, para o Seu louvor,
Para o Seu, para o Seu,
Para o Seu louvor
84- NÃO TEMAS

Como é importante meu Jesus
Sentir que tu estás comigo
Poder ouvir a tua voz a falar
Tão meiga no meu coração

“Meu servo não temas,
Não temas pois eu te escolhi!
Sei que é difícil, mas confia em mim
Confia em min e, então,
tu verás o meu poder”

Senhor eu ouço a teu chamar
E me alegro em dizer: “Senhor estou aqui!”
E sempre ouço a tua voz, tão linda,
Tão cheia de amor que me diz:


85 - O NOSSO GENERAL É CRISTO

Pelo Senhor marchamos sim,
O seu exercito poderoso é
Sua gloria será vista em toda a terra
Vamos cantar o canto da vitória:
"Glória a Deus",
Vencemos a batalha,
toda arma contra nós perecerá

O nosso general é Cristo,
Sseguimos os seu passos
Nenhum inimigo nos resistirá.

Pelo Messias marchamos sim,
Em suas mãos a chave da vitória
Que nos leva a possuir a terra prometida.
Vamos cantar o canto da vitória:
"Gloria a Deus",
Vencemos a batalha,
toda arma contra nos perecerá


86 - PAI EU TE ADORO

Pai eu te adoro, minha vida eu te entrego
Como te amo.
Jesus eu te adoro, minha vida te entrego
Como eu te amo
Espírito eu te adoro, minha vida te entrego
Como eu te amo.

87 - PODES REINAR

Senhor eu sei que é teu este lugar
Todos querem te adorar,
dá-nos tua direção
Ó! Vem oh! Santo Espírito
os espaços preencher
Reverência a tua voz vamos fazer.

Podes reinar, senhor Jesus ó sim
Teu poder teu povo sentirá
Que bom senhor,
saber que estás presente aqui
Reina senhor neste lugar!

Ministra a cada irmão ó meu Senhor
Dá-lhe paz interior e prazer em te louvar
Desfaz toda tristeza, incerteza ou dissabor
Purifica no teu nome ó meu senhor!


88 - PRIMEIRO AMOR

Quero voltar ao inicio de tudo
Encontrar-me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos e valores
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho,
Rever as primeiras obras, Senhor
Eu me arrependo, Senhor,
Me arrependo Senhor, me arrependo, Senhor

Eu quero voltar ao primeiro amor
Ao primeiro amor eu quero voltar a Deus

89 - QUEM NOS SEPARARÁ

Quem nos separará do amor de Cristo?
Será tribulação, angústia ou perseguição
Fome ou nudez, perigo ou espada? 2x

Porque eu estou bem certo de que nem morte nem vida
Nem anjos nem principados, nem coisas do presente nem do porvir,
Nem poderes nem alturas ou profundidades nem qualquer outra criatura Poderá nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso Senhor, que está em Jesus Cristo nosso Senhor. 2x


90 - VASO NOVO

Eu quero ser Senhor amado
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebra minha vida e faze de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo

Como Tu queres Senhor sou Teu
Tu és o oleiro, vaso sou eu
Quebra minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo


91 - TAL É A PAZ

Tal é a paz que já me invade o coração
Tal é o amor que só me faz agradecer
E adorar e exaltar e bendizer
Aquele que se entregou por mim

Glória (eu sempre canto)
Glória (pra sempre, sempre)
Glória a ti Senhor

92 - AJUNTAMENTO

Vem e sopra sobre nós teu sopro,
Reunidos nesse ajuntamento
Honra e santifica este momento
Com a tua igreja que é teu povo.

Faz teu rio de paz correr no meio
Destes que por fé vêm bendizer-te
E a uma voz oferecer-te
Teus louvores, súplicas e anseios

Tu és o Senhor de toda glória.
Hoje e sempre, como foste outrora.
No correr da história, revelando seu amor.
Deus, bendito, Rei e Salvador!



93 - TE EXALTAMOS Ó CORDEIRO SANTO

Te exaltamos ò Cordeiro Santo de Deus,
E declaramos as suas maravilhas,
Seu Espírito se manifestará nestes dias,
Trazendo vitória as nossas vidas. (BIS)

Quem intentará contra o braço forte do Senhor.
Quem impedirá, o seu agir.
Quem poderá nos resistir,
Se a palavra de vitória já foi liberada a nós.
Se a palavra de vitória já foi liberada a nós.


94 - SEJA ENGRANDECIDO

Seja engrandecido, ó Deus da minha vida,
Tu és o Deus da minha salvação
És a minha rocha, a minha segurança,
Meus lábios sempre te exaltarão

Aleluia, te louvo,
Pois sei que sobre todos és Senhor (BIS)
Aleluia, aleluia, aleluia, louvemos ao Senhor
Aleluia, aleluia, aleluia, louvemos ao Senhor
95 - SATISFAÇÃO

Satisfação é ter a Cristo,
Não há melhor prazer já visto
Sou de Jesus, e agora eu sinto
Satisfação sem fim

Sim, paz real,
Sim, gozo na aflição
Achei o segredo: é Cristo no coração

Satisfação é nova vida,
Eu com Jesus em alegria
Sempre cantando a melodia
Satisfação sem fim

Satisfação é não ter medo
Pois, meu Jesus virá bem cedo
E, logo, em glória eu hei de vê-lo
Satisfação sem fim


96 - SEU MARAVILHOSO OLHAR

Vivi tão longe do Senhor
Assim eu quis andar
Até que encontrei o amor
No seu bondoso olhar

Seu maravilhoso olhar(bis)
Transformou meu ser
Todo meu viver
Seu maravilhoso olhar

Seu corpo vi na rude cruz
Sofrendo assim por min
E ouvir a voz do meu Jesus
Por ti sofri assim

Em contrição então voltei
A fonte deste amor
Perdão e paz em Cristo achei
Pertenço ao Salvador




97 - TEUS ALTARES

Quão amáveis são os teus tabernáculos,
Senhor dos Exércitos;
A minha alma suspira e desfalece
Pelos teus átrios!

O pardal encontrou casa,
E a andorinha ninho para si;
Eu encontrei teus altares,
Senhor, Rei meu e Deus meu!

Bem-aventurados aqueles que habitam
Em tua casa,
Pois um só dia, Senhor, nos teus átrios,
Vale mais que mil...

O pardal . . .

Pois o Senhor é sol e escudo,
Dá graça e glória;
Não negará bem algum aos que vivem
Corretamente.

O pardal . . .
98 - UM SÓ REBANHO

Um só rebanho, um só pastor,
Uma só fé em um só Salvador;
É teu amor que nos une aqui,
E num só Espírito adoramos a Ti. 2x

Um só rebanho, um só pastor,
Fruto ó Senhor, deste Teu grande amor;
Só nos gloriamos na Tua cruz,
Louvado sejas, bendito Jesus. - 2x

Um só rebanho, um só pastor,
Sim, esperamos por Ti, ó Senhor;
É face a face que vamos ver,
Quem nos amou e por nós quis morrer. - 2x


99 – SALMO I

Bem aventurado o homem que não anda
No conselho dos ímpios.
Não se detém no cominho dos pecadores,
Nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor,
e na Sua lei medita dia e noite.
Pois será como árvore plantada,
junto a corrente de águas.

A qual dá o seu fruto na estação apropriada
e cuja folhas não caem
E tudo quanto fizer prosperará.




100 - VIVEREI VIVERÁS

No momento em que aceitei ao meu Jesus,
Minha vida logo se modificou,
Aceitei a paz,
Aceitei o amor
e hoje já não tenho mais rancor
Aprendi amar o próximo também,
Perdoar aquele que me ofendeu.
Deus ama você e eu amo também,
Por isso é que estou sempre a Cantar,
a cantar.
Estarás com Cristo meu Senhor sempre a andar,
Com Cristo eu aprendi a perdoar,
Com Cristo para sempre viverei, viverás
E você que anda neste mundo sem razão,
Aprenda a perdoar o seu irmão,
viverei, viverás. “Nan, nan,nan”.



101 – VIEMOS TE ADORAR

Aqui viemos Te adorar, ó Cristo
E proclamar o teu poder
Nos levantamos para o Teu louvor
Senhor, Jesus, rei, salvador.

Aqui viemos por amor, ó Cristo
Aceite a nossa adoração,
Que as nossas vidas no altar de Deus,
Confirme a nossa adoração.




102 – GRAÇAS PELA IGREJA

Graças dou por esta igreja,
que o Senhor aqui plantou
Pelo som do evangelho
que ela sempre proclamou
Pelos pobres pecadores, que aqui acharam luz
Pelas almas convertidas que aceitaram a Jesus.

Graças pela mocidade, sempre alegre a brilhar
Graças pelas criancinhas que aqui têm outro lar
Graças dou pelas senhoras, e pelos varões também
Que em prol do evangelho dão de si tudo que tem

Graças dou pelo louvor,
sempre firme e vencedor
Que através do temporal, exaltado o Salvador,
Graças por irmãos queridos
que já estão além do véu
E por outros que ainda lutam
caminhando para o céu

Graças dou pelo pastor,
e as mensagens que ele traz
Pela Bíblia que ensina ser
Jesus a nossa paz
Ó, Jesus, Senhor da Igreja,
para ti todo louvor
Toda glória tua seja
pelo teu imenso amor

103 – PRECISO DE TI

Preciso de Ti, preciso do Teu perdão,
Preciso de Ti, quebranta meu coração
Como a corça anseia por águas,
assim tenho sede.
Como terra seca, assim é minha alma,
preciso de Ti.

Distante de Ti Senhor, não posso viver
Não vale a pena existir (não vale a pena)
Escuta o meu clamor,
mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Não posso esquecer,
o que fizestes por mim
Como alto é o céu, misericórdia é sem fim
Como o pai se compadece dos filhos,
assim Tu me amas
Afasta as minhas transgressões,
preciso de Ti (Senhor)
E as lutas vem tentando me afastar de TI (Senhor)
Frieza, escuridão, procurarão me cegar
Mas eu não vou desistir, ajuda-me Senhor
Eu quero permanecer, contigo até o fim

Preciso de Ti, Preciso de Ti,
Preciso de Ti, Preciso de Ti (Eu preciso tanto).


104 – EU VEJO A GLÓRIA

Eu vejo a glória do Senhor hoje aqui
A tua mão o teu poder sobre mim
Os céus abertos hoje eu vou contemplar
O amor descer neste lugar

Eu quero ver agora o Teu poder
A Tua glória inundando o meu ser
Vou levantar as mãos e vou receber
Vou louvando o teu nome
Porque eu sinto o Senhor me tocar.

105 – TE AGRADEÇO

Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser

Homens: Te agradeço, meu Senhor
Mulheres: Te agradeço, meu Senhor (2x)

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço


106 – ACLAME AO SENHOR

Meu Jesus, Salvador, outro igual não há
Todos os dias quero louvar
As maravilhas de teu amor

Consolo, abrigo
Força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser
Com tudo o que sou
Sempre te adorarei

Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostem e rujam os mares
Ao som de teu nome
Alegre te louvo por teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre te amarei
Incomparáveis são tuas promessas pra mim

Aclame ao Senhor toda a terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostem e rujam os mares
Ao som de teu nome

Alegre te louvo por teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre te amarei
Incomparáveis são tuas promessas pra mim.



107 – ADORAMOS O CORDEIRO

Adoramos o Cordeiro
Adoramos o Rei dos Reis
Adoramos o Cordeiro
Adoramos o Rei

Com nossas mãos levantadas rendemos louvor
Com nossas mãos levantadas nos regozijamos
Com nossas mãos levantadas ao céu
Nós dizemos ao mundo que amamos o nosso Rei
Nós amamos o nosso Rei.

108 – AMIGO DE DEUS

Não existe nada melhor
Do que ser amigo de Deus
Caminhar seguro na luz
Desfrutar do seu amor
Ter a paz no coração
Viver sempre em comunhão
E assim perceber
A grandeza do Senhor
De Jesus, meu bom Pastor


109 – DONO DO MEU CORAÇÃO

Rei do Universo Te dou meu louvor
Com tantas bênçãos me cercas, Senhor
Só Tu és a fonte de alegria e prazer
Melhor que a própria vida é Te conhecer

Tu és o dono do meu coração
Tu és o dono do meu coração
E não há outro (e não há outro)
Só Tu és o dono do meu coração (2x)

Paz e família, abrigo e luz
Minhas necessidades supres todas em Jesus
Mas nem o ouro e a prata podem satisfazer
A sede da minh´a alma é a Ti pertencer

Planos e sonhos Tu tens para mim
Eu maravilhado digo: “Eis me aqui”
Quero agradar-te e cumprir Teu querer
Caminhando em graça vou obedecer

Em minha jornada intimamente Te amar
Para que na glória quando o dia chegar
Ao contemplar Teu rosto
eu venha reconhecer
O olhar tão doce que amou o meu ser



110 – A ELE A GLÓRIA

Porque Dele e por Ele
Para Ele são todas as coisas
Porque Dele e por Ele
Para Ele são todas as coisas

A Ele a Glória, A Ele a Glória,
A Ele a Glória, Pra sempre, amém.

Quão profundas riquezas
O saber e o conhecer de Deus
Quão insondáveis
Seus juízos e seus caminhos

111 – ESTAMOS REUNIDOS AQUI SENHOR

Estamos reunidos aqui Senhor
Porque temos conhecido o teu amor
Trazemos em nossos lábios
Um novo cântico em teu louvor
Pois tua glória tem enchido este lugar
Aleluia!
Pois tua glória tem enchido este lugar
Aleluia!

112 – EU NAVEGAREI

Eu navegarei no oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor

Espírito, Espírito
Que desce como fogo
Vem como em Pentecostes
E enche-nos de novo

Eu adorarei ao Deus da minha vida
Que me compreendeu
Sem nenhuma explicação

113 – ESTRELA DA MANHÃ

És a nossa estrela da manhã
Cordeiro Santo que nos trouxe a paz
Em tuas mãos está todo o vencer,
Resposta a todo aquele que clamar.
A verdade é tua palavra, que não pode mentir;
Por isso estamos aqui.

Te louvamos, oh Senhor;
Pelo Teu imenso amor;
Manifesta o Teu perdão e poder
E assim vamos Te adorar para sempre,
Pra sempre, oh! Meu Deus!



114 – EU CREIO QUE TUDO É POSSÍVEL

Eu creio que tudo é possível
E que nada é impossível para Ti
Basta uma palavra Tua
E os montes se removerão

Pois contigo saltarei muralhas
E também destruirei exércitos
E serei mais que vencedor



115 – ESPÍRITO, ENCHE A MINHA VIDA

Espírito, enche a minha vida
Enche-me do teu poder
Pois de ti eu quero ser
Espírito enche o meu ser

As minhas mãos eu quero levantar
E em louvor Te adorar
Meu coração eu quero derramar
Diante do Teu altar.

116 – MARAVILHOSA GRAÇA

Maravilhosa graça! Maior que o meu pecar
Como poder canta-la? Como hei de começar?
Pois alivia a minha alma
e vivo em toda a calma
Pela maravilhosa graça de Jesus!

Graça! Quão maravilhosa graça
Como o firmamento é sem fim
É maravilhosa, é tão grandiosa
É suficiente para mim
É maior que a minha iniqüidade,
É maior que o meu pecado vil
O nome de Jesus engrandecei e glória daí

Maravilhosa graça! Traz vida perenal
Por ela perdoado, vou á mansão real
Ela abranda o meu fardo, gozo de Deus o agrado
Pela maravilhosa graça de Jesus!

Maravilhosa graça! Quão ricas bênçãos traz!
O Seu poder transforma o pecador falaz
Estou salvo com a verdade por toda eternidade
Pela maravilhosa graça de Jesus!

117 – DO PÃO DO CÉU ME NUTRIREI

Do pão do céu me nutrirei,
Da fonte eterna beberei,
E quem beber, nos diz Jesus:
“Jamais de sede sofrerá”

Não mais sede? Que dizeis? }2x
Não mais sede assim será!

E quem beber, nos diz Jesus:
“Jamais de sede sofrerá”.




118 – ESTOU SEGUINDO A JESUS

Estou seguindo a Jesus Cristo;
Deste caminho eu não desisto.
Estou seguindo a Jesus Cristo,
Atrás não volto, não volto, não.

Atrás o mundo, Jesus na frente,
Jesus, o Guia onipotente.
Atrás o mundo, Jesus na frente
Atrás não volto, não volto, não.

Depois da luta, ganho a coroa;
A recompensa é certa e boa.
Depois da luta, ganho a coroa,
Atrás não volto, não volto, não.


119 - CANTAI POIS

Cantai, pois a vitória é ganha,
O inimigo afundou-se no mar.
Cantai, pois a vitória é ganha,
As coisas velhas ficaram pra trás.

Vencidas as barreiras que nos impediam,
Entremos na terra de Canaã.
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia

120 – BRISA SUAVE

Quando descem lágrimas dos olhos
E o coração se alegra
Recebendo o Salvador
A Brisa tão suave e serena
Me transporta num instante
Bem pertinho do meu Deus

Eu começo a cantar um hino celestial
Eu começo a louvar esquecendo este mundo mau
E é tão grande o poder
Que eu não suporto
Então sinto a mão de Deus a me segurar

Quanto sinto arder o fogo santo
A tristeza e o pranto
Dão lugar á comunhão
A Igreja deixa então passar a hora
Não tem pressa de ir embora
É tão bom estar com Deus

121 – A TUA GRAÇA

A Tua graça é melhor que a vida 2x
Meus lábios te louvam
E a Ti bendirei
E em teu nome, minhas mãos levantarei.
As minhas mãos eu levantarei 2x
Meus lábios te louvam, e a Ti bendirei
E em teu nome, minhas mãos levantarei.

122 – JEOVÁ É O TEU CAVALEIRO

Sobre tua tenda, Ó Israel, não vale encantamento,
Sobre tua tenda, Ó Israel, está a bênção do Senhor
A força dos teus opressores nunca te alcançará
Existe uma nuvem de glória,
Existe uma chama que arde
No teu Arraial ouve-se vivas de júbilo.

Jeová é o teu cavaleiro que cavalga para vencer
Todos os teus inimigos cairão diante de Ti,
Cairão diante de Ti

(2ª vez canta: Sobre tua vida ó meu irmão)

123 – DEUS É TÃO BOM

Deus é tão bom (3x)
É tão bom pra mim
Deus responde (3x)
Nossa oração
Deus dá sua graça (3x)
Todo o dia a mim.

124 – FICO FELIZ

Fico feliz em vir em tua casa
Erguer minha voz e cantar
Fico feliz em vir em tua casa
Erguer minhas mãos e adorar (2x)

Bendito é o nome do senhor
Bendito é o nome do senhor
Bendito é o nome do Senhor pra sempre
pra sempre, pra sempre, pra sempre (2x)

125 – O MELHOR AMIGO

O Melhor amigo é Cristo (3x)
Deu sua vida em meu lugar
Morreu na cruz pra me salvar
O melhor amigo é Jesus

O melhor amigo é Cristo (3x)

No sepulcro não está,
Por isso eu posso assim cantar
O melhor amigo é Jesus

126 – NO SILÊNCIO DA NOITE

No silêncio da noite, eu oro ao Senhor(2x)
Murmuro baixinho esta linda canção
No silêncio da noite, eu faço a minha oração.

As estrelas no céu estão a cintilar
E eu a Jesus estou a louvar
Murmuro baixinho esta linda canção
No silêncio da noite eu faço a minha oração

Tu não queres vir comigo olhar estrelas além?
Cantar louvores a Cristo, cantar louvores a Deus.
Murmuro baixinho esta linda canção
No silêncio da noite eu faço a minha oração

127 – ESPÍRITO SANTO DE DEUS

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus 2x
Vem controlar todo o meu ser
Vem dirigir o meu viver
O meu pensar, o meu falar, o meu sentir
O meu agir

128 – AO ORARMOS

Ao orarmos Senhor, vem encher-nos com
Seu amor
Para o mundo agitado esquecer,
Cada dia sua vida viver.
Nossas vidas vem pois transformar,
Refrigério pra alma nos dá.
E agora com nossos irmãos,
Nos unimos a ti em oração.

129 – AO NOSSO DEUS

Ao nosso Deus, que se assenta no trono,
E ao Cordeiro pertence a salvação (2x)

O louvor e a glória e a sabedoria
E as ações de graças e a honra
E o poder e a força sejam ao nosso Deus,
Pelos séculos dos séculos, Amém!


130 – SENHOR EU QUERO SENTIR

Senhor, eu quero sentir a tua presença
Em meu coração (2x)
Oh, faz-me um crente sincero,
De Cristo eu quero poder.
Senhor, eu quero sentir a tua presença
Em todo o meu ser.

131 – VAMOS ADORAR A DEUS

Vamos adorar a Deus (2x)
Vamos invocar seu nome
Vamos adorar a Deus.

Podes adorar a Deus (2x)
Basta invocar seu nome
Podes adorar a Deus

Quando eu adoro a Deus (2x)
O seu gozo inunda o meu ser
Quando eu adoro a Deus

Ele veio em minha vida num dia especial
Trocou meu coração por um novo coração
E essa é a razão porque eu digo que:
Vamos adorar a Deus.

132 – COMO É DOCE A COMUNHÃO

Como é doce a comunhão dos remidos do Senhor
Como é doce a comunhão dos remidos em amor
Comunhão contigo sim, da Igreja oh, Senhor!
Expressão da tua graça e teu amor

133 – NÃO DAREI LOUVOR A OUTRO

Não darei o meu louvor
a ninguém mais que a ele (2x)

Cada dia louvarei Jesus
Bem mais, muito mais, louvarei Jesus
Bem mais
Não darei o meu louvor
a ninguém mais que a ele.

- Não darei o meu louvor

- Não darei a minha vida

134 – COM MUITO LOUVOR

Deus não rejeita oração
Oração é alimento
Nunca vi o justo sem resposta
Ou ficar no sofrimento
Basta somente esperar
O que Deus irá fazer
Quando ele estende suas mãos
É a hora de vencer

Então louve, simplesmente louve
Ta chorando louve,
Precisando louve, Ta sofrendo louve,
Não importa louve;
Seu louvor invade o céu.

Deus vai na frente abrindo o caminho,
Quebrando as correntes,
Tirando os espinhos
Ordena aos anjos, pra contigo lutar,
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
Ele trabalha pra o que nele confia,
Caminha contigo de noite ou de dia,
Erga suas mãos
Sua bênção chegou
Comece a cantar
Com muito louvor (4x).
A gente precisa entender
O que Deus está falando
Quando ele fica em silêncio,
É porque está trabalhando.
Basta somente esperar
O que Deus irá fazer
Quando ele estende suas mãos
É a hora de vencer

135 – QUÃO BOM

Quão bom e quão maravilhoso é
Que os irmãos vivam em união (2x)
Aperte a mão do seu irmão
E dê um sorriso pra ele
Aperte a mão do seu irmão
E cante esta canção, aleluia!

136 – TRIBUTAI AO SENHOR

Tributai ao Senhor filhos de Deus
Tributai ao Senhor, Glória e força
A voz do Senhor é poderosa
A voz do Senhor é cheia de majestade
Rei, Rei
Tributai... (bis)

137 – ELE É O LEÃO DE JUDÁ

Ele é o leão da tribo de Judá
Jesus quebrou nossas cadeias e nos libertou
Ele é a rocha da nossa vitória.
É nossa força em tempo de fraqueza
É uma torre em tempos de guerra,
Oh! Esperança de Israel.

138 – SANTO ESPÍRITO

Santo Espírito enche a minha vida,
Pois com Cristo eu quero brilhar.
Santo Espírito enche a minha vida,
Usa-me as almas à salvar.
Aleluia! Aleluia! Aleluia dou ao Cristo Rei
Aleluia! Aleluia! Aleluia dou ao Rei (dos Reis)

139 – EU CELEBRAREI

Eu celebrarei, cantando ao Senhor
E só nele me alegrarei (2x)
Eu o louvo e adoro
Porque tem triunfado

140 – SÓ O PODER DE DEUS

Só o poder de Deus
Pode mudar teu ser
A prova que eu te dou
Ele mudou o meu
Não vês que sou feliz
Servindo ao Senhor
Nova criatura sou, nova sou.


141 – RAIÔ (Baião)

Meu caminho era escuro
Sem a luz da retidão
A minha angustiada
E eu sem fé no coração
Como é triste andar em trevas
É pior que sentir dor,
Pois a vida só é vida
Nos caminhos do Senhor.

Raio... Raio... Raio...
Luz divina em mim raio (2x)

Mas um dia oh que dia!
Deus mandou-me a sua luz
Encontrei caminho claro
Sim eu vi o meu Jesus
Logo dentro do meu peito
Uma luta se travou
Era a força do pecado
Resistindo ao seu amor.

Coro

Meu Jesus maravilhoso
Nada por fazer deixou
Tudo consumado, minha sorte restaurou
Deu-me paz e novo alento
E no caminho revelou
Tenho agora luz e vida
Esperança em seu amor.

Coro

O seu plano tão perfeito
Tudo em mim considerou
O inimigo foi desfeito
Pela força do amor
Luz que antes eu não via,
Luz que sobre mim brilhou
Luz bendita, luz divina,
Luz Jesus meu Salvador.



142 – SE VOCÊ QUISER CANTAR

Se você quiser cantar,
Deixa tudo e vem pra cá.
Solte a voz do coração,
nas notas dessa emoção
e venha ser Feliz.

Felicidade se encontra louvando a Jesus
A gente canta, pula e louva
Andando na luz.

A tristeza vai, alegria vem, o inimigo cai,
Pra ele aqui não tem
Então é só cantar, aleluia, aleluia!
Cante aleluia, Louvai ao Senhor.

Não precisa procurar,
nas ruas da cidade andar
Alegria tem aqui, hoje você pode vir
E ser feliz

143 – ÉS TU (EU TE LOUVAREI)

És tu única razão, da minha adoração
Ó Jesus!
És tu única esperança, que anelo ter
Ó Jesus!
Confiei em ti, fui ajudado.
Tua salvação tem me alegrado.
Hoje há gozo em meu coração
Com meu canto eu te louvarei.

Eu te louvarei, Te glorificarei.
Eu te louvarei, meu bom Jesus.

Em todo tempo te louvarei...
Em todo tempo te adorarei...

144 – DEUS FORTE

Ó Deus tu és o meu Deus forte,
O grande El Shadai,
Todo Poderoso, Adonai
Teu nome é Maravilhoso, Conselheiro,
Príncipe da Paz, Yeshuaramashia,
Deus Emanuel.
O Pastor de Israel, o guarda de Sião.
A brilhante Estrela da Manhã.
Jesus teu nome é Precioso,
Meu Senhor e Cristo,
O nome sobre todos pelo qual existo.
Jirêh, o Deus da minha provisão,
Shamar, Deus presente sempre está.
El-elion, outro igual não há.

Jeová Rafá meu Senhor
Que cura toda dor.
Tsekenu Yaveh, minha justiça é.
Elohim, elohim, Deus
No controle está, meu Deus,
Tudo governa.

145 – MAIS QUE UMA VOZ

Eu queria ter mais que uma voz
Mais que um amor
E uma vida pra te oferecer
Pois tu és muito mais
Que eu possa ter em meu ser.
Tu és o autor
Aquele que pintou com perfeição
A vida
Tu és o Senhor
Aquele que me amou e és o
Meu Deus meu Senhor
Minha vida é pra teu louvor.


146 – ALÉM DO CÉU AZUL

Além do céu azul foi Jesus preparar
Um lar pra dar a quem
A vitória alcançar
Anelo conseguir a vida no porvir
Com fé no meu Senhor Jesus.

Bem sei que eu de mim,
Nada tenho pra dar.
Mas sei que meu Jesus, já me veio salvar.
Agora quero eu ter fé no coração,
Até Seu rosto ver além.

147 – COMO É DOCE A COMUNHÃO

Como é doce a comunhão
Dos remidos do Senhor (bis)
Comunhão contigo, sim, na Igreja,
Ó Senhor:
Expressão da tua graça e teu amor.

Como é doce a comunhão
Dos remidos do Senhor (bis)
Comunhão contigo, sim
No aprisco, ó Pastor:
Expressão da Tua glória e teu amor.

148 – ENCONTREI UM GRANDE AMIGO

Encontrei um grande amigo,
Ele é Filho de Deus Pai.
O seu nome é Jesus Cristo,
Nele a gente pode confiar. (Bis)

[A gente pode e deve confiar]

Jesus, Jesus!
[Ele é meu melhor amigo]
Jesus, Jesus!
Nele a gente pode confir.
[A gente pode e deve confiar].

Você só pode ser feliz,
Tendo Jesus no coração.
Você só pode ter a paz,
Tendo Jesus no coração
Você só pode ter o amor,
Tendo Jesus no coração.

149 – NÃO TENHAS SOBRE TI

Não tenhas sobre ti,
Um só cuidado qualquer que seja.
Pois um, somente um,
Seria muito para ti.

É meu, somente meu, todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em mim.

Não temas quando enfim,
Tiveres que tomar decisão,
Entrega tudo a mim,
Confia de todo coração.
150 – QUE BOM SERÁ

Sei que Jesus voltará!
Quando será, eu não sei.
Estou certo, porém,
Que quando isso acontecer,
Eu irei, sim irei!

Sei que esse dia será
Maravilhoso, (eu sei),
Porque todos que a Jesus
Se entregaram, pela fé
Vão subir, se encontrar

Que bom será se eu puder
Olhar em volta e ver você também ali!
Me alegrarei e bendirei
Aquele que me deu eterna salvação.

Enquanto Cristo não vem
Quero viver, mais e mais
Como quem, dia a dia, espera o Salvador
Que virá, sim virá!

Você, amigo, também pode espera-lo assim
É preciso entretanto entregar-lhe o coração
E então, vem cantar!

151 – PÕE TUA MÃO

Põe tua mão na mão do meu Senhor
Da Galileia.
Põe tua mão na mão do meu Senhor
Que acalma o mar.

É Jesus quem cuida de mim
Dia e noite sem cessar.
Põe tua mão, na mão do meu Senhor,
Que acalma o mar.

2a. Vez: Põe tua vida
3a. Vez: Põe teu lar

152 – MEU BOM PASTOR É CRISTO

Meu bom Pastor é Cristo
Com ele andarei
Conduz-me ás calmas águas,
Com ele andarei.
Sempre, sempre, Com ele andarei.

153 – CALMO E SERENO

Calmo, sereno e tranqüilo
Sinto descanso neste viver
Isto eu devo a um Amigo
E só por ele eu pude obter

Ele é Jesus meu Amigo
Meu Senhor, meu Salvador
Só por ele eu ganhei
A vida eterna com Deus, com Deus.

Triste foi sua história
Levado á cruz sem pecado algum
Só porque me amou,
Morreu por mim,
Não hesitou!




154 – HÁ UM SÓ CORPO

Há um só corpo, um só Senhor
Um único Espírito
Que nos une aqui.
Com louvor em nossos lábios
E a espada em nossas mãos,
Nós marchamos com poder
Para possuir a terra.

Nós somos povo do Senhor
Somos nação santa,
Povo escolhido
Pra viver em seu louvor.

Nós somos povo do Senhor...

155 – LOUVEMOS AO SENHOR

Louvemos ao Senhor
Adoremos no seu santo monte
Nosso amado Pai, Seu nome é Santo.

Louvamos ao Senhor
Pois seu nome é Santo
[Pois seu nome é Santo]

Magnifiquemos ao Senhor
Ao Rei que é digno de louvor
Excelso, supremo,
Mui digno de louvor.

Hosana, Hosana,
Hosana ao nosso Rei.

Cristo é a nossa vida
O motivo do louvor
Em nosso novo coração
Pois morreu a nossa morte
Pra vivermos sua vida
E deu-nos grande salvação.

156 – EM JESUS TUDO POSSO

Em Jesus tudo posso
Nele vou a vencer,
Ele me fortalece
Neste duro viver.

Glórias dou ao meu Rei
Jesus é Senhor
Sempre tributarei
Sincero louvor.

157 – DIGNO

É Jesus o Verbo vivo
O herdeiro de todas as coisas
Vencedor! Vencedor!

Digno, ó digno! Digno de louvor!
Digno de Adoração! Digno de Amor!

Tu estás entronizado
Entre os querubins na Glória!
Tu estás entronizado
Entre os querubins na Glória!

158 – DE TODAS AS TRIBOS

De todas as tribos, povos e raças
Muitos virão te louvar
De tantas culturas, línguas e nações
No tempo e no espaço, virão te adorar

Bendito seja sempre o Cordeiro
Filho de Deus, Raiz de Davi
Bendito seja o seu santo nome
Cristo Jesus, presente aqui

Remidos, comprados, grande multidão
Muitos virão te louvar
Povo escolhido teu reino e nação
No tempo e no espaço, virão te adorar

E a nós só nos cabe tudo dedicar
Oferta suave ao Senhor
Dons e talentos queremos consagrar
E a vida no teu altar, pra teu louvor

159 – LOGO DE MANHÃ

Logo de manhã quero te buscar
Tua voz ouvir, teu amor sentir
Estender as mãos para te louvar
Derramar meu coração sobre o teu altar.

Pois Tu sabes bem,
Tudo quanto há em mim
Vou te seguir, e amar até o fim.

E no fim do dia, quando o sol se for.
Te adorarei, te darei louvor
Mesmo escuro á noite, brilha a tua luz.
E em teus braços eu descanso,
Meu Senhor Jesus.


160 – TUA SENHOR É A FORÇA

Tua Senhor é a força
A grandeza e a majestade
E o louvor
E a glória e o poder

Sempre te daremos
Tudo o que temos
Pra te adorar.

Diante de tuas obras podemos declarar
Que não há outro Deus no céu
Na terra ou no mar
Tu reinas para sempre e nada impedirá.
Que todos povos e nações
Venham Te adorar.


161 – NESTA NOITE FELIZ

Nesta noite feliz, neste santo lugar
Eu marquei um encontro com Deus
Seu amor é real, sua paz gozarei
Eu marquei um encontro com Deus.

Eu marquei um encontro com Deus.
Neste santo lugar de oração.
Neste encontro de amor,
Pedirei ao Senhor
Uma bênção para o meu coração.

162 – MUITOS QUE PROCURAM

Muitos que procuram
Sem achar a solução
Por caminhos que não conduzem a salvação

O caminho estreito
Para muitos pode ser
Mas só em Jesus a verdade e paz podem ter

Veio como servo
Trouxe-nos a luz
Pagou as nossas culpas, na cruz.
Ressurgiu em glória, e em breve voltará
Você: Onde está?
Qual caminho seguirá?
Você: Onde está?
Qual caminho seguirá?
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!